Connect with us

GERAL

Motociclista ultrapassa bloqueio e faz “inauguração” de obra no Piauí

Publicado

em

m motociclista, ainda não identificado, gravou um vídeo mostrando o momento em que “inaugurou” o elevado da Avenida Miguel Rosa, localizado na Zona Sul de Teresina. O registro circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (18), um dia antes da inauguração oficial da obra, que acontecerá em comemoração ao Dia do Piauí, às 11h desta quinta-feira (19).

As imagens, feitas pelo próprio motociclista, mostram que ele segura o celular enquanto trafega pelo elevado, ainda não aberto ao público. “Vou inaugurar agora, sozinho, a pista. Eu sou o único que inaugurou pela primeira vez. Vou quebrar até o selo”, diz ele no vídeo. A primeira parte da obra do elevado na Avenida Miguel Rosa deveria ter sido entregue no começo de julho.

A conduta foi condenada pelos órgãos de trânsito. “Usar celular enquanto conduz veículo é punível com multa gravíssima. É uma conduta reprovável e coibida em todas as circunstâncias. É o segundo fator que potencializa os acidentes de trânsito”, afirmou Levi Gomes, diretor de infrações do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o motociclista também colocou a vida dele e de outras pessoas em perigo. “Ele ultrapassou o bloqueio e poderia ter atropelado algum dos trabalhadores que circulam lá livremente, confiantes de que por conta do bloqueio não haverá tráfego de veículos”, afirmou Denis Lima, gerente de operação e fiscalização do órgão.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS