Connect with us

GERAL

Mulheres, professores, estudantes e LGBTs promovem manifestação contra Bolsonaro em Picos

Publicado

em

Centenas de mulheres, professores universitários, estudantes e LGBTs promoveram uma manifestação contra a candidatura à Presidência da República do deputado federal Jair Bolsonarro (PSL) na manhã deste sábado, 29, em Picos. O ato teve início em frente a Escola Estadual Petrônio Portela (PREMEN), localizada no bairro Canto da Várzea, e seguiu pela Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo, culminando na Praça Félix Pacheco. Centenas de atos semelhantes estão sendo realizados por todo o Brasil.

Ao longo de toda a passeata os manifestantes gritavam palavras de ordem contra as declarações do candidato à Presidência da República. Dentre as frases entoadas pelos integrantes destaca-se a que se referia a valorização da mulher, enfatizando que não nasceram de uma “fraquejada”, em alusão às declarações do deputado federal.

A manifestação teve um tom pacífico, com distribuição de panfletos e o convite para que as pessoas que assistiam também participassem.

Segundo uma das organizadoras, a militante Isabel Silva, a manifestação atingiu os objetivos, pois atraiu um número de pessoas acima do esperado.  Ela disse que foram elaboradas 150 fitas para ter controle sobre a quantidade de participantes. Todas foram distribuídas.

“Mas além de já ter acabado (as fitas), acredito que tem mais de 300 pessoas. O nosso ato é pacifico e vamos ouvir a fala de uma das irmãs da Igreja Católica, que está nos apoiando”, comentou.

Publicidade

Isabel informou que enquanto passavam pela Rua Coronel Francisco Santos e Travessa Benedito Reinaldo, onde fica a feira livre de Picos, muitas pessoas que estavam nas calçadas fizeram provocações, utilizando palavras de baixo calão, mas ela e os demais participantes não revidaram. “Isso não nos atinge, estamos aqui em um movimento pacífico e não respondemos a esse discurso de ódio, porque é isso que eles querem”, declarou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS