Connect with us

GERAL

Padre Marcos participa de capacitação do Programa Criança Feliz

Publicado

em

A coordenadora do programa Criança Feliz no município de Padre Marcos, a assistente social Alexandra de Sousa Modesto, participou, no período de 3 a 8 de julho, da primeira etapa de capacitação do programa realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em Teresina.

O evento reuniu representantes de 90 municípios do Piauí, fortalecendo o alinhamento institucional entre o Estado e municípios. O objetivo foi capacitar supervisores municipais e visitadores que vão atuar nas visitas domiciliares e nos Cuidados do Desenvolvimento da Criança (CDC) previstos pelo Criança Feliz.

A programação abordou conteúdos como o planejamento e a realização da visita domiciliar; aspectos gerais sobre o programa; a importância da primeira infância; a construção das propostas e guia de visita; orientações sobre visita domiciliar às gestantes, às crianças afastadas do convívio familiar, às famílias com criança com algum tipo de deficiência; a abordagem sobre a prática de campo, dentre outros.

Alexandra Modesto, representante do município de Padre Marcos

O programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil integral, a partir do acompanhamento de profissionais de diversas áreas e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No Piauí, 173 municípios já aderiram ao programa.

O programa tem como público-alvo gestantes; crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas protetivas.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, informou que o programa será oficialmente lançado no município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS