Connect with us

GERAL

Piauiense vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel

Publicado

em

Natural de Santa Cruz do Piauí, o jovem João Ricardo Morais, estudante do 2º ano do Ensino Médio, foi selecionado para um intercâmbio e representará o Brasil em uma proposta de paz e sustentabilidade, em uma escola de Israel, durante dois anos.

O mesmo recebeu uma bolsa de 95% para estudar no Eastern Mediterranean International School (EMIS), localizada na cidade de Tel Aviv e tem como objetivo a união de jovens de diferentes culturas para que juntos possam trazer paz à região, possuindo estudantes de diversas nacionalidades.

“Meu filho sempre teve esse sonho de realizar um intercâmbio e no final do mês de junho ele recebeu uma carta de aceitação de uma escola internacional. Então estamos fazendo uma campanha para arrecadar patrocínios para financiar despesas de passagens aéreas e outros gastos”, disse Ani Sales, mãe do jovem.

Com o objetivo de conseguir realizar o sonho de estudar em outro país, a família criou uma campanha de financiamento coletivo. O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e é equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

“Durante toda minha vida eu me interessei por aprender novas culturas, me envolver nas questões humanitárias e conhecer mais sobre o funcionamento da sociedade. E foi ainda na infância que percebi que estudar fora poderia me trazer todas as experiências que queria para meu futuro. O primeiro passo foi sonhar, e mesmo estando de cara com as inúmeras dificuldades de viver no interior do Nordeste, eu nunca desisti de acreditar e persistir. Hoje eu desfruto da imensa felicidade de ter sido um dos dois brasileiros aceitos para representar o país em uma escola que recebe estudantes de mais de 40 países e possui como sistema de ensino o IB diploma (sistema de renome internacional), e para tornar esta experiência possível, resolvi expor esta causa e procurar investimentos de uma forma em que qualquer um possa ajudar como quiser”, disse João.

Publicidade

Para você acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar, basta clicar aqui, lê as informações e contribuir como você puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

FONTE: PICOS40GRAUS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS