Picos sediará encontro que discutirá sobre crise financeira nos municípios
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/12/17

Picos sediará encontro que discutirá sobre crise financeira nos municípios

Com a finalidade de problematizar e discutir medidas resolutivas para a crise financeira que atinge a Administração Municipal, a cidade de Picos sediará na próxima sexta-feira (15) o “Encontro Municipalista 2017: por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”. O evento reunirá gestores e demais agentes do município: secretários, vereadores, assessores, além de representantes do Legislativo Federal e Estadual, no auditório do Clube da OAB-PI Seccional Picos, no bairro Belo Norte.

O Encontro Municipalista 2017 é uma organização da Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Munícipios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI e a Prefeitura de Santana do Piauí.

Marcado pela abordagem de palestras plurais, o evento ainda contará com stands abertos à visitação do público e consultoria personalizada oferecida pelo SEBRAE-PI, destacando como os gestores podem empreender e gerar receita para os municípios.

No tocante às palestras, estas abordam aplicação de recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF, ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Eulálio; medidas e providências necessárias para a redução de despesa com pessoal, exposta pelo presidente da APPM, Gil Carlos, e mediada pelo presidente da OAB-PI Seccional de Picos, Franck Bezerra.

As discussões ainda contemplam a captação de recursos em tempos de crise, ministrada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT); riscos da inadimplência no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias a ser apresentada pelo procurador jurídico da APPM, Widson Oliveira.

Segundo a coordenação do evento, a proposta do Encontro Municipalista 2017 é aproximar gestores para que coletivamente possam dialogar soluções para os problemas enfrentados nos municípios.

Além dos agentes municipalistas, o evento contará com a participação dos deputados estaduais Severo Neto (PMDB), Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), Pablo Santos (PMDB), Belê Medeiros (PP).

Confira a programação:

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Comissão aprova projeto que cria a região metropolitana de Picos

O Projeto de Lei Complementar, de número 9517/16, da deputada Belê Medeiros (PP), que institui a região metropolitana de Picos, foi discutido, votado e aprovado, na reunião desta manhã de

GERAL

Fim de semana terá blitzes da Lei Seca em todo o país

Mais uma ação de fiscalização no trânsito será realizada neste sábado (13), dentro do Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As blitzes

PICOS| Observatório Social nega aprovação em licitação vencida por empresa de sobrinho e marido de vereadora

Na última sexta-feira (24), o Grande Picos divulgou uma reportagem especial com documentos que comprovam que o marido e o sobrinho da vereadora Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB) são os