Picos sediará encontro que discutirá sobre crise financeira nos municípios
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/12/17

Picos sediará encontro que discutirá sobre crise financeira nos municípios

Com a finalidade de problematizar e discutir medidas resolutivas para a crise financeira que atinge a Administração Municipal, a cidade de Picos sediará na próxima sexta-feira (15) o “Encontro Municipalista 2017: por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”. O evento reunirá gestores e demais agentes do município: secretários, vereadores, assessores, além de representantes do Legislativo Federal e Estadual, no auditório do Clube da OAB-PI Seccional Picos, no bairro Belo Norte.

O Encontro Municipalista 2017 é uma organização da Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Munícipios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI e a Prefeitura de Santana do Piauí.

Marcado pela abordagem de palestras plurais, o evento ainda contará com stands abertos à visitação do público e consultoria personalizada oferecida pelo SEBRAE-PI, destacando como os gestores podem empreender e gerar receita para os municípios.

No tocante às palestras, estas abordam aplicação de recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF, ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Eulálio; medidas e providências necessárias para a redução de despesa com pessoal, exposta pelo presidente da APPM, Gil Carlos, e mediada pelo presidente da OAB-PI Seccional de Picos, Franck Bezerra.

As discussões ainda contemplam a captação de recursos em tempos de crise, ministrada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT); riscos da inadimplência no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias a ser apresentada pelo procurador jurídico da APPM, Widson Oliveira.

Segundo a coordenação do evento, a proposta do Encontro Municipalista 2017 é aproximar gestores para que coletivamente possam dialogar soluções para os problemas enfrentados nos municípios.

Além dos agentes municipalistas, o evento contará com a participação dos deputados estaduais Severo Neto (PMDB), Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), Pablo Santos (PMDB), Belê Medeiros (PP).

Confira a programação:

Fonte: Folha Atual

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

OAB divulga resultado do exame e Padre Marcos ganha novo advogado

A cidade de Padre Marcos ganhou mais um advogado. O bacharel em direito Robson Luís de Sousa, que estagiava no Poder Judiciário na Comarca de Padre Marcos, foi um dos

GERAL

Passou por grade, esqueceu caneta… Veja histórias de atrasados no Enem

Candidatos que perderam o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (24), por questão de segundos, deram diversas justificativas para o atraso. Houve quem

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí decreta ponto facultativo nesta sexta (03)

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, o expediente do dia 3 de novembro de 2017 (sexta-feira). Também não haverá expediente no dia

GERAL

Homem some misteriosamente no Sertão e família mobiliza redes sociais de todo o Piauí

O sumiço do garçom Josias Félix da Costa, 45 anos, está intrigando os moradores da cidade de Simplício Mendes (a 385 quilômetros ao Sul de Teresina, no Sertão do estado).

GERAL

Construção Civil lidera acidentes de trabalho em Picos

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), regional de Picos, investiga e avalia os locais de trabalho para detectar os possíveis riscos e periculosidades que possam causar dano

GERAL

IBGE prevê aumento de habitantes no Piauí chegando a 3,2 milhões até o final do ano

O Piauí possui uma população estimada em 2016 de 3 milhões 212 mil e 180 habitantes, 93 mil 820 a mais do que em 2010, quando o censo apontou uma