Prefeito de Fronteiras reúne comerciantes para tratar sobre ‘bolsa família’ municipal
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/06/14

Prefeito de Fronteiras reúne comerciantes para tratar sobre ‘bolsa família’ municipal

A Prefeitura Municipal de Fronteiras reuniu os comerciantes do município para tratar sobre a implantação e operacionalização do Cartão Esperança que atenderá cerca de mil famílias carentes do município de Fronteiras.

O Cartão Esperança é um Programa Social idealizado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro com o objetivo de atender às famílias carentes, distribuindo renda e aquecer a economia local. Para o cadastramento das famílias foram analisados critérios de condicionalidade semelhantes ao Bolsa Família, levando-se em conta a renda per capta, o acompanhamento escolar de crianças e adolescentes e o acompanhamento de saúde para crianças, idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Segundo o prefeito Eudes Ribeiro, o meio encontrado para fortalecer a economia local é colocar créditos mensais nos cartões para que sejam descontados em produtos alimentícios e remédios nos estabelecimentos cadastrados no município.
Para o cadastramento dos comerciantes as condicionalidades é que estejam em adimplência total com a Previdência, FGTS, tenham CNPJ Regular, conta corrente em nome da empresa e ponto de acesso à internet.
Muitos beneficiários também se fizeram presentes na reunião. As dúvidas sobre a implantação e funcionamento do Programa Social Cartão Esperança foram sanadas pelo Dr. Hans Kelsen, da empresa que consultoria jurídica para a Prefeitura Municipal de Fronteiras.
Fonte: Fronteiras Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Atriz Sônia Guedes morre aos 86 anos

A atriz Sônia Guedes, de 86 anos, morreu na noite de segunda-feira (3), em São Paulo. As causas da morte não foram informadas. O velório ocorria no Cemitério do Araçá

GERAL

Greve dos médicos peritos do INSS cancela cerca de 30 mil consultas no Piauí

Em 77 dias de greve, os médicos peritos do o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixaram de realizar cerca de 30 mil atendimentos só no Piauí. As perícias agendadas

GERAL

Escola pobre do Piauí tem 153 medalhas em Olimpíadas de matemática

À primeira vista, parece que uma coisa não combina com a outra. Cocal dos Alves, cidade do interior do Piauí, está entre as 30 cidades com o pior IDH (Índice