Prefeito de Fronteiras reúne comerciantes para tratar sobre ‘bolsa família’ municipal
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/06/14

Prefeito de Fronteiras reúne comerciantes para tratar sobre ‘bolsa família’ municipal

A Prefeitura Municipal de Fronteiras reuniu os comerciantes do município para tratar sobre a implantação e operacionalização do Cartão Esperança que atenderá cerca de mil famílias carentes do município de Fronteiras.

O Cartão Esperança é um Programa Social idealizado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro com o objetivo de atender às famílias carentes, distribuindo renda e aquecer a economia local. Para o cadastramento das famílias foram analisados critérios de condicionalidade semelhantes ao Bolsa Família, levando-se em conta a renda per capta, o acompanhamento escolar de crianças e adolescentes e o acompanhamento de saúde para crianças, idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Segundo o prefeito Eudes Ribeiro, o meio encontrado para fortalecer a economia local é colocar créditos mensais nos cartões para que sejam descontados em produtos alimentícios e remédios nos estabelecimentos cadastrados no município.
Para o cadastramento dos comerciantes as condicionalidades é que estejam em adimplência total com a Previdência, FGTS, tenham CNPJ Regular, conta corrente em nome da empresa e ponto de acesso à internet.
Muitos beneficiários também se fizeram presentes na reunião. As dúvidas sobre a implantação e funcionamento do Programa Social Cartão Esperança foram sanadas pelo Dr. Hans Kelsen, da empresa que consultoria jurídica para a Prefeitura Municipal de Fronteiras.
Fonte: Fronteiras Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Justiça do Piauí é premiada nas categorias Ouro e Prata no Selo Justiça em Números do CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí foram premiados, nesta segunda-feira (20), no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília,

GERAL

Verônica Ribeiro oferece café da manhã em comemoração à mulher na Secretaria de Educação de Fronteiras

Verônica Maria Pereira Ribeiro, Secretária Municipal de Educação, ofereceu na manhã desta quinta-feira(08), um café da manhã para as funcionárias da Secretaria Municipal de Educação, momento em que ressaltou a

GERAL

Ciro reafirma que quer ajudar a ‘limpar o nome’ dos brasileiros

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, reiterou na tarde desta sexta-feira, 10, que se for eleito quer ajudar a “limpar o nome” de 63 milhões de