Prefeitura de Picos lança nesta quinta a Campanha Jogue limpo
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 15/05/19

Prefeitura de Picos lança nesta quinta a Campanha Jogue limpo

A Prefeitura de Picos lança nessa quinta-feira (16), a Campanha Educativa Jogue Limpo. O lançamento ocorrerá juntamente com a comemoração alusiva ao dia do Gari, as 06h30min, na Secretaria de Serviços Públicos. Haverá também palestra motivacional sobre a importância do Gari, com Graça Moura e entrega de fardamentos para os Garis.

Campanha Jogue Limpo será lançada amanhã (16)

A campanha pretende trabalhar com ações voltadas à conscientização e incentivo dos moradores de Picos em relação à limpeza da cidade.

 A Campanha Jogue Limpo nasce das demandas relatadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Hídricos, que notaram a necessidade de discutir com a população sobre a causa.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana a Campanha é de grande valia para o povo de Picos, que ressalta “A campanha Jogue Limpo busca despertar na população picoense a necessidade da colaboração de cada morador para manter nossa cidade limpa”.

AÇÕES EDUCATIVAS

As ações passam também pela educação ambiental, com a realização de palestras nas escolas e comunidades, que começam a partir dessa terça-feira (21) na Creche Doroteia Cristo, no bairro Boa Vista; na Escola Pública Municipal Celeste Martins de Deus e na Escola Municipal Celso Eulálio, no bairro Centro; no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição e na Escola Municipal Frei Damião, no bairro Canto da Várzea.

MUTIRÕES DE LIMPEZA

Os bairros onde ocorrerão as palestras irão receber também os mutirões de limpeza, que contaram com a participação da turma da limpeza, personagens que ajudarão a população e equipes de limpeza no trabalho de conscientização o meio ambiente.

ECOPONTOS

Pensando na população e no descarte adequado do lixo as praças Josino Ferreira, na Praça João de Deus Barros e na Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio receberam os Eco Pontos – Contêineres de coleta seletiva. Assim os moradores poderão colaborar com o trabalho de coleta de lixo, garantindo a qualidade dos materiais recicláveis, além de manter a cidade limpa e organizada.

Fonte: Ccom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Temendo pela vida dos condutores, padre sinaliza rodovia na região de Picos

O asfaltamento da PI – 245 foi feito em 2013 pelo governo do Estado. A estrada não está sinalizada, colocando em risco a vida dos motoristas que trafegam por ela. Vários acidentes

GERAL

STF mantém afastado juiz investigado por favorece partes no Piauí

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o processo disciplinar instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz da 2ª Vara Cível de Teresina, José Ramos Dias da Silva

Prefeitura de Fronteiras lança edital de teste seletivo para professor temporário

Prefeitura Municipal de Fronteiras através da Secretaria Municipal de Educação lançou na manhã desta terça-feira, 10, Edital para processo de seleção simplificado para a contratação de professores temporários. As inscrições