Connect with us

GERAL

Profissionais da Assistência Social de Vera Mendes participam do Fórum de Regional do SUAS

Publicado

em

Foi realizado nos dias 03 e 04 de julho, o  Fórum Regional do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. O evento aconteceu no Piauí Shopping, em Picos.

O evento  reuniu  conselheiros, gestores e técnicos de diversos municípios que compreendem a região do Vale do Guaribas e Vale do Itaim,  com o  objetivo de discutir problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas.

Do município de  Vera Mendes,  participaram a secretária de Assistência  Social,  Andréia Sampaio,  a coordenadora do Programa Bolsa Família, Simária Mendes,  o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Miqueias Dias,  a técnica do CRAS, Alla Nani Soares e a assessora técnica, Jakeline Borges.

A gestora da pasta,  Andreia Sampaio, avaliou o evento como positivo e  explicou que o intuito é a formação continuada dos Trabalhadores, sobretudo,  o adequado funcionamento da Política Municipal de assistência Social.

Andreia Sampaio, de blusa branca e óculos.

Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle social, acompanhamento familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. O evento tratou,  também,  a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social.

Publicidade

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS