Connect with us

GERAL

Quase 200 Policiais Militares abandonaram a corporação neste ano

Publicado

em

No ano de 2014, deixaram as fileiras da Polícia Militar do Piauí perdeu 188 policiais. Cerca de 63 deles por terem passado em outros concursos ou por optarem não servir mais a Corporação. Os outros 125 policiais militares deixaram a Corporação por inatividade (período caracterizado por terem completado 30 anos ou mais de efetivo serviço). O fato demonstra a carência de PMs no Estado justamente quando o Piauí está passando por um dos momentos mais violentos dos últimos anos.
Há constantes pedidos e saídas diárias de policiais militares do quadro da instituição, que gera reflexo direto nos efetivos das diversas unidades militares da Corporação, pois atualmente a Corporação possui vários Batalhões com efetivo reduzido, assim como vários grupamentos policiais (GPM’s) com o número de policiais insuficiente para realizar o policiamento ostensivo de qualidade ou até mesmo insuficiente de acordo com as normas da ONU que prevê um policial para cada 250 habitantes.
Um das maiores preocupações para os futuros governantes a ser definida como prioridade nº 1, é a realização de concursos para completar um efetivo previsto de 11.366 policiais, número esse previsto para atender uma demanda planejada para a década de 90. Atualmente há um PMs concursados mas o Governo nunca se em chamá-los.
Outro ponto fundamental é o investimento na capacitação e formação dos policiais militares visando prestar serviço de maior qualidade à população, bem como investimento na área tecnológica, a exemplo de ampliar o serviço de atendimento do 190, ampliação do Guardião Eletrônico e a reformulação na divisão de área dos 21 Batalhões, como também da criação de novas unidades com base na quantidade de habitantes e na área territorial de acordo com número de municípios existentes no Estado.
Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS