Connect with us

GERAL

Reitor garante para 2016 curso de medicina na UFPI de Picos

Publicado

em

Assuntos relacionados ao Curso de Medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí, foram discutidos entre o Reitor da instituição, Arimatea Lopes, a Diretora do Campus, Alveni Barros, e o Prefeito Walmir Lima, na tarde desta sexta-feira (28). Na ocasião, trataram sobre os detalhes da instalação do curso e sobre a contribuição do município em apoio a esta conquista para a região.

De acordo com Arimatéa Lopes, recentemente, a instituição recebeu a autorização do Ministério da Educação, com a liberação das vagas docentes para a realização do concurso.

“Já é assegurado, faltava o MEC liberar as vagas docentes, agora estamos preparando o edital para realização do concurso”, disse o Reitor. Segundo ele no primeiro semestre letivo de 2016 o curso já estará funcionando.

O Prefeito de Picos, Walmir Lima, disse que o curso é de grande contribuição, já que o município é um polo na área da saúde. Ele diz ainda que, na região, mais de 50 municípios dependem da assistência médica da cidade, e o que se espera, é que no futuro esta região seja uma referência na área da saúde.

“Nós temos na área da saúde postos, hospital, leitos, e de acordo com o reitor, é suficiente para que, de fato, o curso funcione. Vão usar toda a área do atendimento básico do município, Hospital Regional, e clínicas conveniadas com o município, todas elas estarão à disposição para serem parceiras no funcionamento deste curso de medicina”, disse Walmir Lima.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS