Connect with us

GERAL

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades em Jaicós 

Publicado

em

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Assistência Social de Jaicós, retoma suas atividades  com os  grupos de idosos, crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O SCFV é oferecido para crianças e adolescentes de 03 a 17 e para idosos, e tem por  objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

O primeiro  encontro aconteceu nesta quarta-feira, 28, com uma acolhida, onde foi realizada uma roda de conversa. Na ocasião os profissionais  que compõem a secretaria de Assistência Social, assim como os mediadores do SCFV, se apresentaram, também,  deram aos boas vindas aos  usuários, e falaram sobre as expectativas em relação as atividades que serão trabalhadas durante o ano de 2018.

O evento de acolhida dos usuários  foi realizado tanto pela manhã, como a tarde. Na oportunidade,  houve um momento de dinâmica e descontração, e em seguida foi servido um lanche. As atividades normais do SCFV, iniciam na terça-feira, 03, na sede da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social , Ana Karolina Meneses, todas as atividades realizadas pelo serviço de Fortalecimento de Vínculos são essenciais para os público alvo  que os profissionais atingem. “São promovidos eventos esportivos, culturais e educativos proporcionando a interação e  a socialização como forma de fortalecer a cidadania dos usuários , promovendo assim a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares”, destacou a secretária, que ainda reforçou a importância do programa e de  cada um integrar as atividades.

Veja mais  fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS