Connect with us

GERAL

Sindicato dos Servidores na Educação do Piauí anuncia que pode ter greve em janeiro de 2016

Publicado

em

O início do ano pode começar negativo para centenas de estudantes piauienses. Isso porque durante a assembleia geral realizada na última quarta-feira (25/11), os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram, por unanimidade, aprovar o indicativo de greve para janeiro, caso o Governo do Estado não cumpra com o pagamento dos 4% restantes de 2015.

Em reunião ocorrida dia 23/11, solicitada pelo Sinte-PI, com os secretários de Administração, Franzé Silva, Fazenda, Rafael Fonteles e o representante da secretaria de Educação, Helder Jacobina, Fonteles informou das dificuldades do Estado em efetuar os pagamentos acordados. Os representantes do governo propuseram que os 2% de reajuste que estava previsto para outubro, será pago na folha de dezembro e os outros 2% na folha de janeiro de 2016, e já começa a negociação da data base 2016.

A deliberação geral foi de greve unificada, ou seja, tanto para os servidores administrativos como para os professores, por tempo indeterminado a partir de janeiro, caso os servidores não tenham o acordo cumprido. Uma nova assembleia está marcada para janeiro para referendar o indicativo e definir data de início da greve.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS