Connect with us

GERAL

Sindicato se defende de acusação da falta de delegados no interior do Piauí

Publicado

em

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) se manifestou a respeito da denúncia de que em cidades do interior do estado o atendimento policial está precário. A reclamação partiu de policiais militares que informaram que por causa das escalas de finais de semana, os municípios ficam sem delegados.

De acordo com Sindepol a corporação “não deveria questionar a escala dos delegados, mas investir no policiamento ostensivo, pois isso sim ajuda a diminuir a criminalidade e está fazendo falta para a população, que quer, e precisa, ver a polícia na rua”, diz trecho da nota divulgada nesta segunda-feira (27).

Delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindepol
Delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindepol

Os municípios em questão são, Jacobina, Paulistana e Simões e de acordo com a classe sindicalista “se falta delegado na região, a culpa é exclusiva do Governo do Estado, que tem consciência da necessidade de mais profissionais”.

Pontuou ainda que com relações aos gastos com combustível “os delegados se deslocam até com custeio próprio para prestar atendimento e, se a PM está a serviço, é sua obrigação se deslocar e, se o comandante da região não tem contingente para tanto, deveria estar se dirigindo diretamente ao Governador que não investe nas polícias e não aos delegados, que têm direito à folga, assim como o Policial Militar, que tem seus descansos respeitados e não questionados”.

Fonte: Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS