Connect with us

GERAL

Universitários do Piauí farão Enade em novembro; veja cursos selecionados

Publicado

em

Será aplicado em novembro o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015. O Exame tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes acerca dos conteúdos programáticos dos cursos de graduação. Serão avaliados cerca de de 26 cursos de bacharelado e superiores de tecnologia, de acordo com lista divulgada pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação das provas. A avaliação está prevista para o dia 22 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).

As inscrições dos estudantes devem ser realizadas pelas instituições de ensino superior. São dispensados os alunos matriculados no ano de 2015 e os estudantes que colarem grau até 31 de agosto de 2015 e que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

Abaixo, a lista dos cursos que serão avaliados em 2015:

Bacharelado: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia, turismo.

Tecnólogo: comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing, processos gerenciais.

Publicidade

O ENADE
De acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS