Connect with us

GERAL

Vândalos rompem a pedradas linha da Eletrobras e deixam cidades sem luz

Publicado

em

A linha de transmissão da Eletrobras Distribuição Piauí, entre Redenção do Gurguéia e Gilbués, foi alvo de vandâlos nessa quinta-feira (11) que quebraram a pedradas nove cadeias isoladas da estrutura e deixou cinco cidades do Piauí cerca de 12 horas sem luz. A interrupção no fornecimento de energia atingiu os municípios de Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, Corrente, Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros.

Segundo a Eletrobras, a falta de energia aconteceu por volta das 18h28 de quinta-feira e só foi restabelecimento na manhã dessa sexta-feira (12). “Desde o início da interrupção duas equipes de manutenção foram acionadas para a pesquisa do defeito”, destacou a empresa.

Segundo o gerente de Departamento de Operação da Distribuição, engenheiro Daniel Ângelo Rufino, não há justificativa técnica para a ocorrência e também não há registro de condições ambientais que sugiram descargas atmosféricas. “As características indicam  ato de vandalismo, por isso a Eletrobras está providenciando o registro da ocorrência na Delegacia de Redenção, para que sejam apuradas as responsabilidades”, assegurou Daniel.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS