Connect with us

GERAL

Veja algumas dicas de como economizar combustível

Publicado

em

Neste sábado(28), o quadro Cuidando do Carango, do Auto Mundo, deu dicas de como dirigir de forma mais econômica e amigável ao seu bolso, após o reajuste no preço do litro dos combustíveis.

A forma como você dirige é ponto determinante no consumo do seu carro. Manter-se atento para evitar acelerações bruscas também faz parte de uma condução mais econômica.

Além disso, manter seu carro com as revisões em dia é pré-requisito para que ele funcione normalmente, do contrário o motor consume mais do que deveria.

Andar a 100 km/h na 3ª marcha é loucura e a 20 km/h na 5ª é pior ainda. Saber a hora de trocar as marchas  e qual a marcha certa é essencial para evitar que o motor consuma além do que o normal.

Os pneus também precisam estar alinhados, calibrados e no tamanho certo para garantir essa economia de combustível.

Publicidade

Outra dica importante é planejar-se. Sair em horários com menos trânsito também contribui para menor consumo de combustível. Se seu destino for próximo, opte também por outras formas de transporte, assim você terá uma maneira mais eficaz de gastar menos com combustível.

Existe ainda o mito, criado na cultura popular, que leva muitos motoristas a desengatarem o carro em descidas – a famosa banguela – para diminuir o consumo. Isso na realidade pode até piorar , já que o motor continua trabalhando para que não desligue, como se estivesse parado no trânsito, onde normalmente há um consumo maior.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS