Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Saúde, Educação e Assistência Social realizam palestra alusiva ao ‘Janeiro Branco’

Publicado

em

Na tarde desta última terça-feira, 21 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí através das secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram uma palestra alusiva ao ‘Janeiro Branco’, na U. E. Alencar Mota.

Com o tema, ‘Quem cuida da mente, cuida da vida!’, multiprofissionais da Saúde e da Assistência Social do município explanaram sobre a campanha ‘Janeiro Branco’ que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental.

O encontro teve como público alvo, os professores da rede municipal de ensino e demais colaboradores.

Foram convidados para compor a mesa de honra: a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, a secretária de Saúde, Amélia Sá, a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, a médica, Wendy. E os palestrantes: o enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família da sede, Edivan Helvídio Nunes, a psicóloga do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), Carla, e a psicóloga do CRAS, Rogeane de Sousa Alves.

A abertura foi realizada pela coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira, Francidaves Sá (Dalva). E os palestrantes abordaram a temática, e esclareceram como devemos encaminhar alguém que possa estar necessitando desses atendimento e de que forma eles são feitos.

Publicidade

A primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, falou sobre a importância do encontro e como ele irá contribuir para os colaboradores da Educação.

“Estamos vivenciando um momento em que as pessoas deixam de lado os cuidados com a mente devido à correria do dia, e às vezes tiram apenas um pequeno tempo para cuidar do corpo. Visamos então promover uma explanação e mostrar a importância de se cuidar. Estamos próximos do inicio do ano letivo, e buscamos atingir os professores e colaboradores da rede municipal para que eles iniciem as aulas com mais qualidade de vida”, pontuou.

O enfermeiro, Edivan Helvídio Nunes, explicou sobre o objetivo do encontro, e destacou: “A nossa apresentação visou trazer ao público questionamentos sobre a saúde mental. Cada vez mais com a correria do dia a dia, trabalho e família acabamos deixando a nossa mente de lado. Então, mostramos a importância de cuidar da mente”.

A organização buscou promover uma tarde agradável a todos, com muitas informações sobre um dos temas mais debatidos atualmente, a saúde mental. Após o evento foi oferecido um coffe break a todos os presentes.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS