Connect with us

Alegrete do Piauí

Assistência Social de Alegrete faz entrega de enxovais e distribuição de repelentes para gestantes

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (18) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Alegrete do Piauí, o grupo Viva a Vida,  formado por mulheres gestantes, participaram de uma roda de conversa tratando como tema “Transformação, sentimentos e futuro”.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí por meio da gestão do prefeito, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho (PT), através da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como secretária, Adrícia Sousa.

Para celebrar o encontro, a secretária Adricia Sousa, fez a entrega de enxovais para as gestantes do mês e, através da Secretaria Municipal de Saúde, houve também distribuição de repelentes dando segmento a campanha de prevenção e combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica vírus, tendo em vista também o período atual de inverno, época do ano em que são mais frequentes as chuvas e consequentemente o acúmulo de água tornando se foco de proliferação do mosquito.

“A entrega dos enxovais é feita mensalmente pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social do município para as gestantes que estão no oitavo mês de gestação. Nessa ocasião houve entrega de enxovais e distribuição de repelentes como forma de proteção contra mosquitos, principalmente o mosquito da dengue”, destacou a secretária Adrícia Sousa.

A reunião foi conduzida  pela assistente social, Ariane Santos, e, na ocasião, fez uma reflexão sobre o papel da mulher frente a maternidade, bem como os desafios de assumir vários papéis sociais, tratando também sobre os desafios no acompanhamento e condução dos filhos.

Publicidade

Ariane Santos afirmou que foi aplicada uma dinâmica, em que as gestantes puderam entrar através do sistema emocional, em contato com os bebês.

“As gestantes interagiram numa dinâmica sobre como está o estado emocional das mesmas e no sorteio de frases puderam expressar suas emoções e compartilhar experiências sobre a maternidade. Em um momento de reflexão puderam cantar e se conectar com bebê num momento de muita emoção” explicou Ariane.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS