Connect with us

Alegrete do Piauí

Três grandes bandas de forró comemoram os 27 anos de Alegrete do Piauí; prefeito avalia evento e agradece

Publicado

em

O domingo, 28, último dia da programação comemorativa aos 27 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, se destacou, também, pela realização dos shows de forró.

Em 2019, três atrações se apresentaram no palco cultural. A abertura foi feita pela Banda Desejo de Menina. Em seguida, subiu ao palco Zé Cantor e a banda Solteirões do Forró. E encerrando a festa, o cantor Edson Lima e banda Gatinha Manhosa.

Promovida pela Prefeitura Municipal, a festa do aniversário é uma tradição e anualmente atrai milhares pessoas de Alegrete do Piauí e de outras cidades da região para a principal avenida da cidade. Um dos principais fatores é o aquecimento da economia local. Bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais registram aumento significativo na venda de produtos nesse período do ano.

Sempre presente em todos os eventos, o prefeito Marcinho falou ao Cidades Na Net, do sentimento da realização do grandioso evento e comemorou o sucesso. “A palavra que define o que estou sentindo hoje é gratidão. Gratidão por toda minha equipe que integram as mais diversas secretarias pela organização de todos os eventos alusivos aos 27 anos de Alegrete do Piauí, assim como os amigos que se somaram a nós para a realização dos eventos. Gratidão a Câmara de Vereadores que abraçou a causa, os deputados Fernando Monteiro e Georgiano Neto, a deputada Rejane Dias pelo apoio. Tivemos uma grande festa que envolveu várias atividades. Todas realizadas com êxito, sucesso de público e organização. Ah e gostaria de agradecer ao povo que compareceu em todos os eventos. Gratidão também a Deus por me dar sabedoria para conduzir este município, a minha família base do meu viver. São 27 anos de histórias, lutas e conquistas. Parabéns meu povo alegretense. Eu faço parte desta história”, disse.

Antes de iniciar os shows, foi exibido um documentário que mostra os avanços da gestão “Alegrete Continua para Todos”, que tem a frente o prefeito Márcio Willian Maia Alencar. Mesmo em meio à crise econômica por que passa o país, o município conseguiu avançar com obras e ações que melhoraram a qualidade de vida da população urbana e rural.

O deputado estadual  Georgiano Neto participou do ato solene de titulação de cidadãos alegretenses, e foi agraciado com essa honraria, participa das festividades apoiando financeiramente, inclusive, avalia o evento ao tempo em que reconhece o apoio dos cidadãos alegretenses pelos quase 800 votos e evidencia trabalhos realizados para o município. “E um momento muito importante, eu sou muito grato ao povo de Alegrete do Piauí, por ter nos dado importantes votações nas duas eleições que nós disputamos, isso aumenta o compromisso, aumenta a responsabilidade agora recebo esse título de cidadania! Um momento especial em que a cidade faz 27 anos nós estarmos participando aqui desse momento recebendo esse título, e aqui ao lado das lideranças que nos acompanharam, Manoel de Zé Pedro, Vereador Luís Carlos, várias lideranças que estiveram junto conosco nas eleições do ano passado, e também agora poder contribuir com a gestão do prefeito Marcio Alencar! Grato a tudo isso! Nosso mandato passado pôde desempenhar várias ações, hoje aqui contribuindo com a realização desse grande evento, não é fácil num momento de crise onde (…) os municípios poder estar realizando esse grande evento, que o Prefeito Márcio e toda gestão faz aqui em Alegrete e a gente poder estar contribuindo ao lado do deputado Fernando Monteiro e de outros representantes aqui de Alegrete. Isso só aumenta o nosso compromisso e com certeza vamos corresponder com muito trabalho e muitos resultados.  Deixo aqui uma mensagem de gratidão! Gratidão se paga com gratidão! Se já contribuímos no mandato passado, com certeza vamos contribuir ainda mais nestes próximos 4 anos”, disse.

Publicidade

No intervalo dos shows, foi também apresentado ao público os lutadores do MMA e Mhuay Thai, Danilo Dendê. Danilo Minotico e Daniel Minotoco. Eles que tem vencido várias lutas pelo Brasil a fora e levado o nome de nossa Alegrete do Piauí.

O evento contou com toda estrutura de segurança pública, socorristas, ambulância a bordo na festa e também foram arrecadados um KG de alimento na entrada do evento que serão revertidos em cestas básicas e doados para as famílias no dia das mães.

_Presenças:

Além de Marcinho, prestigiaram os eventos comemorativos, o deputado estadual Georgiano Neto, a primeira dama Andrea Sousa, os secretários municipais, vereadores e  as autoridades políticas de outros municípios, como o prefeito de Acauâ, Molão, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, o prefeito de Jaicós Neném de Edite e o prefeito de Vila Nova do Piauí Edilson Brito.

_Veja todas as fotos dos

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:

Ato Cívico, corte do bolo e maratonas abrem as comemorações dos 27 anos de Alegrete do Piauí. Veja fotos!

– Ato Ecumênico celebra os 27 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí; veja fotos

– ALEGRETE 27 ANOS | Veja fotos da final do campeonato de futebol

– Boca Juniors vence o Grêmio de Malhada Alta e conquista 2º título no Campeonato Alegretense de Futebol

Publicidade

– ALEGRETE 27 ANOS | III Encontro Municipal de Cultura é realizado com apresentações e shows de artistas local

– ALEGRETE 27 ANOS | 2ª Competição de Ciclismo reúne 168 competidores e teve R$ 4 mil em prêmios; veja fotos

__Veja todas as fotos dos shows:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS