Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI
Publicado por: Willians Sousa | Data: 03/09/19

Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI

Dos 224 municípios que compõem o estado do Piauí, 61% alcançaram maior nota no IEGM referente ao exercício 2018. De acordo com o resultado dos questionários do IEGM, aplicados no período de 03 a 28 de junho deste ano, divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, estão inclusos dentre outros territórios do Piauí, os municípios que compreendem os territórios do (V.G.) – Vale do Guaribas e (V.I.) – Vale do Itaim na lista de Gestão Efetiva pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM na Dimensão Social Setorial Educação. São eles: Santana do Piauí (V.G.), Campo Grande (V.I.), Fronteiras (V.I.), Vila Nova do Piauí (V.I.), Sussuapara (V.G.), Alegrete do Piauí (V.I.), Alagoinha do Piauí (V.I.), Aroeiras do Itaim (V.I.), Belém do Piauí (V.I.), Padre Marcos (V.I.), Caldeirão Grande do Piauí (V.I.), Francisco Macedo (V.I.), Itainópolis (V.I.), Belém do Piauí (V.I.), Francisco Santos (V.G.), Padre Marcos (V.I.), São Julião (V.I.), Vera Mendes (V.I.), Caridade do Piauí (V.I.), Paulistana (V.I.), Santo Antônio de Lisboa (V.G.), Sã José do Piauí (V.G.), São João da Canabrava (V.G.), São Luís do Piauí (V.G.), dentre outros.

O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. Veja abaixo a relação dos municípios que atingiram resultados nas categorias “Efetivo” , “Muito Efetivo” e “Altamente Efetivo” na Dimensão Setorial Educação:

 

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizou todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) mede a excelência na execução das políticas públicas na Gestão Municipal, por meio de uma avaliação das Dimensões Setoriais (Educação; Saúde; Planejamento; Meio Ambiente; Governança em Tecnologia da Informação; Gestão Fiscal e Cidades Protegidas). É um mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais.

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras

Secretaria de Educação de Fronteiras suspende aula na manha desta quarta-feira (26). Veja!

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras comunica a todos os pais de alunos que amanhã quarta-feira (26), pela manhã, não haverá aula. A suspensão da aula decorre do falecimento

Campo Grande do PI 0 Comments

Baiá é diplomado pela Justiça Eleitoral e assume a Prefeitura de Campo Grande dia 1º de janeiro

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta terça-feira (13) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no município de Campo Grande do Piauí nas eleições de outubro deste ano. A