Saúde de Alegrete intensifica campanha contra o sarampo e imuniza 98,7% do público alvo
Publicado por: Da Redação | Data: 07/11/19

Saúde de Alegrete intensifica campanha contra o sarampo e imuniza 98,7% do público alvo

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo.

A imunização é realizada através da vacina tríplice viral que serve para imunizar contra caxumba, sarampo e rubéola. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é indicada para crianças com idade de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os Dias “D” realizados serviram para conscientizar pais, mães e o povo em geral sobre a importância da vacina.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a secretaria de Saúde, realizou a campanha em todo o município. No dia 17 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Januário João de Oliveira, no povoado Malhada Alta. Em 23 de outubro, a campanha foi realizada no povoado Boa Vista. No dia 24 de outubro, na comunidade Pocinhos. E no dia 26 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Miguel Pereira Neto e na Unidade de Saúde Maria Francina Alencar, sede do município.

A secretária municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, Ana Carla, avalia a realização da campanha. “A campanha no município foi muito satisfatória, durante todos os dias de campanha tivemos busca pela imunização na sede e zona rural, inclusive atingimos uma excelente porcentagem na cobertura em algumas, ou seja, trabalhamos com êxito no cumprimento da imunização, graças a toda equipe envolvida”, disse.

A coordenadora de imunização do município, Francislene Isabel, fala da objetividade da campanha e sobre a procura da população nos pontos de vacinação, além de agradecer a todos que contribuíram com a realização.

“O objetivo da campanha de vacinação era imunizar o público-alvo para que as crianças sigam saudáveis. Obtivemos uma boa cobertura vacinal contra o sarampo no município de 98,7%. A procura da população foi satisfatória, tanto a população da sede quanto as da zona rural compareceram aos locais para imunizarem seus filhos. Quero também agradecer a gestão por sempre se preocupar com as crianças e a toda equipe que realizou um ótimo trabalho”, disse.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Sem categoria

Em Alegrete do PI, Márcio Alencar comemora votação de seus candidatos com a população de Malhada Alta; fotos

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho – (PT) e seu grupo político, comemoraram a vitória dos seus candidatos a deputado estadual, deputada federal, senadores

DESTAQUES

Trio suspeito de assaltar caminhoneiro na BR 316 é perseguido e preso próximo a Alegrete do Piauí

Três elementos suspeitos de praticarem um assalto a um caminhoneiro na ladeira do “S”, na BR 316, município de Marcolândia, foram detidos por policiais militares do Grupamento da cidade de

Jacobina do Piauí

Grandes shows vão movimentar municípios esse final de semana. Veja!

No dia 29 abril, Caldeirão Grande do Piauí, Jacobina, Alegrete, Marcolândia e Queimada Nova, completam  seu 26° aniversário de emancipação político-administrativo e para comemorar a data, os referidos municípios promoverão