Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí inicia entrega de fardamento escolar

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação deu inicio a entrega de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo 1. 065 fardamentos serão entregues até a próxima semana, contemplando todos alunos das escolas do município.

O prefeito Ademar Carvalho e a secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, visitaram na manhã desta sexta-feira, 17, a Creche Tia Joaninha, Pré-escola Jeude José Dias e as escolas José de Moura Leal e Monte Sinai, onde iniciaram   a entrega dos fardamentos.

Segundo o prefeito Ademar Aluízio de Carvalho, o fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino, além de ter  impacto positivo no orçamento das famílias dos estudantes.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro,  destacou a importância da ação. “O fardamento identifica o aluno e reforça o sentimento de igualdade entre eles, e isso favorece o ambiente de aprendizagem”, disse ela,  informando que posteriormente, que a entrega de  fardamento será feita também para os professores e demais profissionais que trabalham na pasta.

A gestora que enfatizou o apoio que o  prefeito Ademar tem dado a Educação, disse ainda que a ação faz parte das metas que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais. “Outro importante investimento, feito pelo gestor municipal, são as aulas de reforço escolar, que está sendo ofertado para os alunos da turmas 4ª e 8ª ano”,completou  a secretária.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS