Connect with us

Belém do Piauí

Social de Belém realiza recadastramento de 100% dos beneficiários do BPC

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social de Belém do Piauí realizou o processo de recadastramento dos beneficiários contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no município. O recadastramento era obrigatório em função da necessidade de inserção de dados dos usuários no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo,  com a Secretaria de Assistência Social, Anaias Carvalho, o município concluiu o processo, recadastrando 100% dos beneficiários de Belém do Piauí.  A gestora informou que prazo era até 31 de dezembro mas foi prorrogado pelo governo federal.

Ainda segundo ela,  mesmo com a divulgação alguns beneficiários  não  compareceram  para refazer o cadastro. O que faria com que o BPC do mesmo fosse  bloqueado. “Diante a situação  realizamos uma ação para reverter a situação. Fomos na residência de cada beneficiário que não compareceu e trouxemos o mesmo  para realizar o processo, com objetivo de evitar que o usuário perdesse o benefício”, explicou.

Ao todo o município tem 46 pessoas beneficiadas com o BPC, sendo 33 por deficiência, 06, por invalidez  e 07 idosos, onde  todos tiveram seu cadastro atualizado e o benefício garantido.

O BPC, é  um benefício pago pelo INSS para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social, sem condições de serem mantidos por suas famílias. O benefício é previsto em Lei.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS