Publicado por: Willians Sousa | Data: 02/12/19
0

Em Bocaina, fiéis lotam igreja na 3ª noite de novena e missa do 265º festejo de N. S. da Conceição; fotos

Religiosidade, fé, devoção e louvor são fortalecidos por todos que participam dos festejos de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina. Em mais uma noite os devotos lotaram o templo para agradecer e adorar a santa padroeira bocainense. Neste ano o festejo tem como tema Com a virgem da Conceição, assumimos nova vocação de batizados e enviados”.

Na terceira noite de novena e missa, celebrada neste domingo, 1º de dezembro, a cerimônia foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Feitosa. O sacerdote em sua homilia, destacou a vinda de Jesus através de cada pessoa humana para a acolhida na fé e testemunho através da caridade. “Enquanto esperamos a feliz realização do seu reino, certos de sua vinda gloriosa, unida ao anjos, vossos mensageiros”, proferiu.

Padre Feitosa falou sobre a participação e envolvimento dos fieis e elogiou o empenho dos conselhos pastorais para a realização do festejo.

“A participação de nossos fieis é muito boa. Com o tema deste ano temos norteado nossas pregações e nossa maneira de agir dentro da paróquia. Percebemos que os fieis vem com o desejo de rezar e louvar a Deus. Quero destacar o empenho de todos os grupos pastorais. Eles são realmente a força para a realização do festejo. Desde o mês de setembro quando nos reunimos eles se organizaram bem para a preparação das festas. Tivemos o apoio da Prefeitura de Sussuapara, Picos e, principalmente a de Bocaina, que sempre nos ajudou em tudo que solicitamos”, pontuou o sacerdote.

O ex-prefeito de Bocaina, Dr. Jonnes Barros, que é membro do Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fez uso da palavra, elogiou o empenho do padre Feitosa e enfatizou o valor da igreja ressaltando que o templo é a casa do povo.

“É importante a participação ativa das pessoas nas demais ocasiões religiosas e não somente nos festejos. Existe a caminhada diária, semanal e mensal, e, é isso que chamamos a atenção das pessoas, que elas busquem mais a fé, pratiquem mais a religiosidade”, recomendou.

No uso da tribuna sagrada, ele fez um resgate histórico da participação das famílias de Bocaina na igreja. “A participação e cuidados na igreja vem de gerações passadas, passando de famílias para famílias. Desejamos que as pessoas tenham mais engajamento. A igreja precisa muito do apoio e dessa demonstração de fé, humanidade, amor e carinho dos nossos irmãos aqui de Bocaina”, pontuou Jonnes Barros.

> Veja fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Bocaina

Peritos da Marinha visitam barragem de Bocaina para apurar causas do acidente entre lancha e jet ski

Peritos da Marinha do Brasil por meio da base militar da Capitania dos Portos, em Parnaíba, ao norte do Piauí, estiveram na manhã desta terça-feira (22), na Barragem do Guaribas,

GERAL

Dom Plínio ordena padres Gildo Coelho de Sousa e José Marcos da Silva

Nessa terça-feira (10/07), a Diocese de Picos ordenou o sacerdote Gildo Coelho de Sousa, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, recebeu

Paulistana

Conselheiros tutelares e de direito participam de formação continuada em Picos

Aproximadamente 72 alunos representantes dos Conselho Municipais de Direito da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de cidades da microrregião de Picos, participaram entre os dias 15, 16 e