Connect with us

Bocaina

Em Bocaina, fiéis lotam igreja na 3ª noite de novena e missa do 265º festejo de N. S. da Conceição; fotos

Publicado

em

Religiosidade, fé, devoção e louvor são fortalecidos por todos que participam dos festejos de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina. Em mais uma noite os devotos lotaram o templo para agradecer e adorar a santa padroeira bocainense. Neste ano o festejo tem como tema Com a virgem da Conceição, assumimos nova vocação de batizados e enviados”.

Na terceira noite de novena e missa, celebrada neste domingo, 1º de dezembro, a cerimônia foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Feitosa. O sacerdote em sua homilia, destacou a vinda de Jesus através de cada pessoa humana para a acolhida na fé e testemunho através da caridade. “Enquanto esperamos a feliz realização do seu reino, certos de sua vinda gloriosa, unida ao anjos, vossos mensageiros”, proferiu.

Padre Feitosa falou sobre a participação e envolvimento dos fieis e elogiou o empenho dos conselhos pastorais para a realização do festejo.

“A participação de nossos fieis é muito boa. Com o tema deste ano temos norteado nossas pregações e nossa maneira de agir dentro da paróquia. Percebemos que os fieis vem com o desejo de rezar e louvar a Deus. Quero destacar o empenho de todos os grupos pastorais. Eles são realmente a força para a realização do festejo. Desde o mês de setembro quando nos reunimos eles se organizaram bem para a preparação das festas. Tivemos o apoio da Prefeitura de Sussuapara, Picos e, principalmente a de Bocaina, que sempre nos ajudou em tudo que solicitamos”, pontuou o sacerdote.

O ex-prefeito de Bocaina, Dr. Jonnes Barros, que é membro do Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fez uso da palavra, elogiou o empenho do padre Feitosa e enfatizou o valor da igreja ressaltando que o templo é a casa do povo.

Publicidade

“É importante a participação ativa das pessoas nas demais ocasiões religiosas e não somente nos festejos. Existe a caminhada diária, semanal e mensal, e, é isso que chamamos a atenção das pessoas, que elas busquem mais a fé, pratiquem mais a religiosidade”, recomendou.

No uso da tribuna sagrada, ele fez um resgate histórico da participação das famílias de Bocaina na igreja. “A participação e cuidados na igreja vem de gerações passadas, passando de famílias para famílias. Desejamos que as pessoas tenham mais engajamento. A igreja precisa muito do apoio e dessa demonstração de fé, humanidade, amor e carinho dos nossos irmãos aqui de Bocaina”, pontuou Jonnes Barros.

> Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS