Connect with us

Bocaina

Em Bocaina, Missa de Cinzas reúne centenas de pessoas

Publicado

em

Centenas de pessoas participaram da Missa de Cinzas, realizada na noite desta quarta-feira (06), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

Celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Feitosa, que durante a homilia, chamou atenção dos fiéis ressaltando sobre conflitos familiares gerados por ganância e posse de bens materiais relacionados a heranças.

“Pra que brigarmos uns com os outros, brigar por heranças, ganância. Se ao pó nós voltaremos?” pontuou.

No ato religioso, o sacerdote lembrou aos fiéis e devotos que a oração tem o poder de superar quaisquer tipos de tentações e ainda fortificar espiritualmente o ser humano fazendo menção a Jesus Cristo que passou quarenta dias sedento e faminto no deserto.

“Nesse período da quaresma somos motivados a intensificar nossas orações para Deus poque hoje recordamos a ida de Jesus para o deserto, passando 40 dias com fome e com sede, mas através da oração ele teve forças para superar as tentações do demônio”, lembrou o padre Feitosa.

Publicidade

Durante a celebração da Missa de Cinzas é tradição dogmática o sacerdote ungir a parte frontal da cabeça com cinzas simbolizando o Espírito Santo e proferindo a frase: “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás”


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS