Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO | Homenagens, emoção e alegria marcam a Colação de Grau do ABC; veja fotos

Publicado

em

Foi com uma linda festa e uma decoração de encher os olhos que noite do último sábado (7), no Ginásio Poliesportivo, aconteceu a Colação de Grau do Doutores do ABC da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí.

Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, a cerimônia de Colação de Grau foi um momento de homenagens e muita emoção, em uma noite que marcou o encerramento do primeiro ciclo da longa carreira estudantil.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A temática foi inspirada no colorido, através da música “Aquarela”, do cantor e compositor Toquinho, quando transcreve a seguinte frase “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo”, que motivou e embelezou ainda mais o cerimonial.

Logo após a composição da mesa de honra, os pequenos formandos foram convidados a entrar para o local da festa sobre um tapete vermelho, no qual receberam os aplausos do público. Em sinal de respeito à pátria, todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Publicidade

Em seguida os formandos, com o braço direito estendido, prestaram o juramento sendo conduzidos pela aluna concludente Ana Lívia da Silva Costa.

A oradora das turmas, Thaylla Vitória Silva Sousa, fez o discurso reproduzindo os sentimentos de todos os formandos.

Dando continuidade a cerimônia, a aluna Alice Silva cantou lindamente a música “Aquarela”, homenageando todos os professores.

Logo após, aconteceu a entrega dos canudos, um ato simboliza a certificação de conclusão do Ensino Infantil. A entrega foi realizada pelo prefeito João Vianney, que fez questão de parabenizar a cada aluno pela formatura do ABC.

Concluindo o momento, os formandos dançaram o tradicional Baile de Formatura.

Publicidade

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, em seu discurso, falou do momento e parabenizou toda a equipe que  compõem a Educação do município. “É com imensa alegria que participamos desse momento e, principalmente, ressaltando os resultados positivos no qual já foram apresentados aqui na última segunda-feira (2). Acreditamos que melhores resultados virão. Peço aos pais que sejam presentes na vida escolar dos filhos de vocês. Agradeço todos os profissionais que compõem a Educação do nosso município. Que Deus possa abençoar nossos lares, que cuide de nossas famílias e que continuaremos avançando sempre mais”, disse.

O prefeito João Vianney cumprimentou a todos e falou sobre o momento grandioso da formatura dos Doutores do ABC. “É um momento ímpar para o município, uma nova fase na vida dessas crianças, novas expectativas e descobertas. Parabéns a toda a Rede de Educação pelo belo trabalho desenvolvido, aos pais e responsáveis por estarem aqui presentes dividindo esse momento de alegria com as crianças, e digo a vocês, nossos Doutores do ABC, que continuem sendo esses alunos empenhados, pois vocês são o nosso futuro”, ressaltou Vianney.

O gestor ainda reafirmou o compromisso em levar uma educação de qualidade para o município. “Nossa gestão vem se esforçando para tornar a educação de Caldeirão Grande referência, e graças a Deus estamos conseguindo. Para o ano de 2020 novas metas serão traçadas e, com o apoio dos pais  e professores, será um ano de muito sucesso”, disse.

Mariana Ursola, Coordenadora da Creche e Pré Escola Odalina Angélica e mãe da pequena formanda, Maria Irene, de 6 anos, falou do sentimento de alegria em ver sua filha concluindo a primeira etapa da vida estudantil.

“É uma emoção muito forte. Foi um ano de muitas conquistas e grandes aprendizados. Nossos filhos estão saindo todos lendo e escrevendo, eles têm um domínio muito bom da fala e de comportamento. Foi um trabalho intenso, um trabalho árduo, mas que surtiu grandes efeitos e nós estamos muito realizados, não só como mãe, mas como profissional da educação pelo trabalho conquistado nesse ano de 2019”, afirmou.

Publicidade

No final os familiares se confraternizaram no local do evento.

Marcaram presença na solenidade todo o corpo docente da Creche e Pré Escola Odolina Angélica, colaboradores das escolas, amigos, familiares dos alunos e autoridades municipais.  Também participaram da cerimônia os vereadores Luís Alencar, Marcondes Cirilo, Francisca Josefa e Francisca Ireni, as supervisoras de ensino, Fabiana Sousa e Damiana Irene, as diretoras Francisca Alencar, Antônia Eliene, Poliana Carvalho, entre outros profissionais da educação.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS