Connect with us

Campo Grande do PI

Social de Campo Grande do Piauí promove dia de lazer para grupo de idosos do município

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (27), no Clube e Lazer Campo Grande, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu um dia de lazer para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Na programação, aula de hidroginástica com a profissional de Educação Física Michelly Karoliny, que antes de iniciar as atividades, explicou ao grupo que o exercício aeróbico praticado na piscina é ideal para as pessoas da terceira idade. “A hidroginástica é a uma atividade que a gente faz dentro da piscina, ela é ideal para a idade de vocês, porque ela inibe o impacto sob o solo, quando a gente vai ficando mais madurado, nossas articulações, principalmente do joelho, vão se desgastando e se enrijecendo, a prática é fundamental, já que também reduz o risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Parabenizo Vandeslene e a sua equipe pela iniciativa”, disse.

Já na piscina, com muito incentivo da professora Michelly Karoliny, música e com a utilização de equipamentos de natação, o grupo realizou uma série de exercícios dentro d’água, em um ambiente bastante divertido, estimulante e eficaz nos resultados.

Apesar das atividades realizadas na água serem menos cansativas, a secretaria forneceu lanche e almoço para os participantes.

Publicidade

Dona Amélia Feitosa, de 66 anos, falou sobre a experiência de participar de momentos como esse. “Há anos que participo do grupo, ele me tirou daquela solidão que eu vivia, agora, tenho mais oportunidade de sair, se divertir, de brincar, de ouvir as pessoas conversar, de as pessoas me darem carinho, amor, me cuidarem, serem por min. Gostei demais, adorei, ainda não falhei nenhuma vez, tendo quem me traga eu venho toda ela”, contou Dona Amélia.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira-Dama, Vadeslene Oliveira, disse que fazer atividade física é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos idosos. “Para o idoso fazer atividade física é importante para que ele se sinta ativo e capaz, apesar das limitações impostas pela idade. A hidroginástica proporciona para o idoso uma melhora física e mental, tornando-o mais participativo nas suas atividades do dia a dia e convívio social. Foi com esse pensamento que planejamos esse momento, eles ficaram bem animados e já estão pedindo outros encontros como esse”.

Veja mais imagens do evento:

 

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS