Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Em Teresina, prefeito Toninho participa do II Congresso das Cidades do Piauí

Publicado

em

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, de Caridade do Piauí, acompanhado da primeira dama, Tatiana Danuse, está participando do II Congresso das Cidades do Piauí, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina, desde a última segunda-feira (6), reunindo mais de 200 gestores municipais.

O evento, promovido pelo Sebrae no Piauí, Grupo Cidade Verde de Comunicação e o Governo do Estado, tem como temática central “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”.


Notícias relacionadas: FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia

II Congresso das Cidades é iniciado com a participação de mais de 200 prefeitos

Confira fotos do II Congresso das Cidades em Teresina – 1º dia

Publicidade

A programação inclui palestras, seminários, oficinas, ministradas por representantes da Administração Pública e demais entidades. No primeiro dia, o evento contou coma a participação de Alexandre Souza, co-criador dos Prefeitos do Futuro, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Congresso e do Senado Federal.

O prefeito Toninho, em entrevista ao Cidades na Net, falou da importância do evento. “Esse evento veio em um momento em que os municípios passam por grandes dificuldades, momento turbulento no quesito financeiro no país, mudanças, reformas e foi de grande importância o evento. Tivemos aqui a presença dos dois representantes das maiores casas legislativas do Brasil e pudemos ter o sentimento de mudança e ouvir a opinião dessas grandes lideranças que vem para nos passar as informações mais concretas” falou.

 

Ele disse também que foram dias de troca de experiências. “Nesses três dias de encontro estamos trocando experiências, ouvindo sobre o sistema brasileiro, o sistema mundial financeiro, como se comportam as economias e está sendo muito importante para todos os gestores participar desse grande evento. Só temos a parabenizar os responsáveis” disse.

Ele ainda falou da nova gestão, destacando que o slogan da campanha “Mais Brasil, menos Brasília”, está apenas nos discursos. “Vi com muita preocupação o discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que foi bastante sincero em suas palavras e foi um recado para os gestores. O que entendemos desse encontro é que o segmento da nova gestão “Mais Brasil, menos Brasília”, está apenas nos discursos, ainda não foi feito nada de concreto para que isso realmente aconteça. Nós gestores estávamos muito empolgados com esse pensamento da gestão, mas percebemos que hoje não há nenhum movimento, lei ou entendimento que possa concretizar a forma de ser “Mais Brasil, menos Brasília” disse.

Publicidade

O gestor ainda informou que será realizada uma reunião da AMVI em Vila Nova do Piauí, para discussão dos temas debatidos no Congresso. “No próximo mês vamos fazer uma reunião em Vila Nova, terra do nosso vice presidente da AMVI, para que possamos estar levando todos os temas aqui abordados para a nossa reunião, que é de grande importância para que possamos discutir e trabalhar juntos” destacou.

O evento será encerrado na noite desta quarta-feira, com a realização de palestras e o sorteio de uma ambulância entre os municípios participantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS