Connect with us

Caridade do Piauí

Em alusão ao “Agosto Dourado”, Saúde de Caridade do PI promove evento para gestantes 

Publicado

em

Em alusão à campanha do “Agosto Dourado”, quando acontece a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Caridade do Piauí realizou dois encontros com as gestantes que são atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF), no município.

O primeiro evento aconteceu na terça feira (21), quando a equipe do PSF Gregório Vitalino, do povoado Ingazeira , reuniu em uma roda de conversa as gestantes atendidas na unidade. Na ocasião, o medico Dr. Rogério Xavier tirou duvidas das gestantes e ensinou técnicas de cuidados para com os bebês.

O momento contou também com a colaboração da dentista,  Dra Arilane, que também instruiu as gestantes quanto ao comportamento em relação a higiene bucal delas e dos bebês.

Na quarta, 22 , foi a vez das gestantes da sede do município, que fazem o uso do PSF Joaquina Juscelina. No encontro, a pediatra Drª Janainna Soares passou instruções para as gestantes, esclarecendo duvidas e orientando as mesmas sob como se comportar durante a gravidez e no nascimento do bebe. Em seguida, o Dentista Dr Fernando Bisquolo fez uma explanação a respeito dos cuidados com higiene bucal.

A psicóloga do NASF Beatriz Silva fez colocações a respeito do aleitamento Materno, onde frisou a importância do mesmo para o desenvolvimento afetivo do bebê em relação a mãe. Participaram também os enfermeiros responsáveis pelas unidades, os técnicos, diretores, dentre outros profissionais envolvidos.

Durante os dois eventos, foi realizado também o sorteio de brindes para as gestantes. A primeira dama e secretária de Saúde, Tatiana Danuse, participou nos dois dias de evento e disse que os mesmos são de grande importância para a saúde do município.

 

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS