Connect with us

Curral Novo do Piauí

Social de Curral Novo promove aulão de ritmos com as mamães do CRAS

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (12), a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no CRAs, o primeiro aulão de ritmos musicais com as mães que participam dos serviços sociais.

A ideia foi promover a interação das mães, proporcionar um momento de lazer e, ao mesmo tempo, fazer com que as participantes realizem atividades físicas que resultem em melhorias como, perder peso e tonificar o corpo, ajudar a reduzir o estresse e ansiedade, melhorar a autoestima, combater a depressão e  entre outros benefícios.

A aula de ritmos foi ministrada pelo professor Jairo Costa, que inicialmente falou com as participantes e explicou sobre os objetivos que essa modalidade aeróbica de dança, que mistura coreografias motivantes e simples com diversos ritmos de músicas, proporciona para o bem estar de cada um.

A secretária Nalva Macêdo frisou a importância da realização do evento. “Estamos realizando esse aulão de ritmos pela primeira vez e queremos que continue acontecendo, pois além de promover a integração social, a dança proporciona inúmeros benefícios para nossa saúde”, disse.

A secretária ainda fez o convite para que outras mães também possam estar participando das aulas de ritmos e que na próxima aula cresça o número de participantes.

Publicidade

_Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS