Connect with us

GERAL

Dom Plínio encerra Visita Pastoral Missionária à Paróquia de Itainópolis

Publicado

em

Desde o dia 14 de setembro que o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva estava na Paróquia Sagrado Coração de Jesus que compreende os municípios de Itainópolis e Vera Mendes em sua II Visita Pastoral Missionária.

A penúltima atividade da visita aconteceu na tarde desse domingo, 17, através da avaliação, onde o bispo reuniu-se com o padre Jonas e os missionários para avaliar os quatro dias da Atividade Pastoral. Na oportunidade, foram colocadas as experiências vivenciadas. Dentre os pontos mencionados, vale destacar a fala da missionária Maria Rosa, da Área Pastoral São José do Piauí que disse, “Não volto mais a mesma que cheguei. A gente vai evangelizar e sai mais evangelizado”.

Para a Ir. Tomelina Maria Barbosa, da Congregação das Irmãs Filhas de Jesus, no encontro com as famílias percebeu-se a carência que as pessoas tem da presença da Igreja, sobretudo, de ver de perto o bispo e o padre “As famílias esperavam receber o bispo e o padre, mas nós missionários tentávamos ser essa presença deles”, disse.

A Atividade Pastoral encerrou às 18h, com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Plínio, e concelebrada pelo pároco, Pe. Jonas de Moura Batista, com transmissão pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM. O Relatório completo com todas as experiências vivenciadas pelo bispo e missionário durante a Visita Pastoral pode ser conferido clicando no link abaixo.

Relatório final!

Publicidade

Fonte: Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS