Connect with us

MUNICÍPIOS

Em Pio IX, Naldo Andrade descarta enfraquecimento do STTR após medida do governo Bolsonaro

Publicado

em

O Presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio IX, Naldo Andrade, descartou possibilidade de enfraquecimento da entidade após medida provisória do governo Bolsonaro, em que não cobra necessidade de emissão da autodeclaração do trabalhador rural pela corporação.

A medida segundo o Governo Federal, faz parte de um pacote de combate a fraudes no INSS. O documento do executivo diz que a partir de 2020, documentos validados por sindicatos não serão mais aceitos. Antes de 2020, o trabalhador rural comprovará período de contribuição por meio de uma autodeclaração. A partir de março, a autodeclaração terá de ser homologada por entidades do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).

Segundo o sindicalista a medida não quer dizer que é o fim do sindicato, pois desconhece órgãos ligados a agricultura familiar aptos a emitir a autodeclaração na região de Picos.

“O Governo diz que a autodeclaração do trabalhador rural, que é o que o sindicato faz, vai ser feita por outra entidade ligada aos órgãos da agricultura familiar, mas eu não conheço na região de Picos a presença de outra entidade que possa fazer”, explica Naldo Andrade.

Naldo foi eleito com 673 votos no último domingo, a presidente da mesa diretora do STTR em Pio IX. No início da tarde desta sexta-feira, 31, concedeu entrevista ao Jornal da Tarde na Rádio Umbuzeiro FM, e falou sobre a corrida eleitoral enfrentada, sobre os novos rumos do sindicato e a busca para dar fim a inadimplência dentro da entidade.

Publicidade

Fonte: Portal da Cidade de Pio IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS