Connect with us

DESTAQUES

Empresa de Energia Solar de São João Piauí demite vários funcionários após deflagarem greve

Publicado

em

Um grande número  de operários de uma usina de energia solar instalada no município de São João do Piauí foram demitidos na manhã desta segunda-feira, 26 de junho.

De acordo com informações, a demissão em massa se deu por conta de uma greve deflagrada pelos operários desde a última semana. Os ex-funcionários da empresa exigiam melhores salários e outros benefícios como insalubridade e direito a folga.

Funcionários de São João do Piauí, São Julião e Alegrete do Piauí foram atingidos pelos cortes. “Quando procuramos a empresa nesta manhã de segunda-feira fomos surpreendidos com a rescisão de nossos contratos”, informou um ex-funcionário da empresa a um portal local.

A empresa está instalada em São João do Piauí na operação de construção da usina de energia solar. O empreendimento terá capacidade para produzir 28,5 MW.

Na época da instalação das empresas, o governador Wellington Dias chegou a relatar a importância para a geração de novos empregos na região.

Publicidade

“Essa iniciativa faz parte do nosso projeto de trabalhar muito e produzir o que o Brasil precisa: energia, alimentos, bons serviços e gerar emprego e renda fazendo a economia crescer”, afirmou na época.

Fonte: Com informações do É Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS