Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo promove palestra sobre segurança nas escolas

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21) pais de alunos das escolas Joaquim Antão de Carvalho, Eleuza Maria de Alencar e Proinfância Ananias Maria de Alencar, situadas na da sede do município de Francisco Macedo, participaram de uma palestra, realizada na Igreja de São Francisco de Assis.

Com o tema “Prevenção e segurança garantindo o futuro de nossas crianças”, a palestra foi ministrada pelo professor Edson Ribeiro, direcionada ao público alvo que são pais e/ou responsáveis e também educadores.

O conteúdo apresentado abordou sobre as necessidades de prevenção e garantia da segurança de filhos e alunos, como principal foco.

O secretário de Educação de Francisco Macedo, Virgílio, Alencar falou sobre a relevância do tema e do conteúdo apresentado. Segundo Virgílio, são ações promovidas pela gestão municipal através da Secretaria de Educação visam sempre melhorias na Educação.

“É importante trabalharmos também com a prevenção de riscos para os nossos alunos. Foi uma iniciativa que tratou em sua temática acerca do acompanhamento dos pais para com os filhos. Isso é indispensável, assim como também visitar a escola para saber como está o comportamento e desempenho do filho”, ressaltou o secretário.

Publicidade

No decorrer da palestra foram apresentados alguns cuidados, visto que os últimos dias foram marcados por tragédias na escola Suzano, na grande São Paulo. O palestrante ressaltou sobre medidas de segurança desde a portaria da instituição até o interior da escola.

No que diz respeito a segurança nas escolas, Virgílio disse ainda que alguns cuidados já estão sendo tomados.

“A escola precisa garantir a segurança. Tivemos conversando com os policiais daqui de nossa cidade para fortalecer as rondas pelas  escolas, entre outros medidas que serão tomadas”, acrescentou

Marcaram presença na palestra, além do secretário de Educação, Virgílio Alencar, as diretoras das unidades de ensino, Joaquim Antão de Carvalho – diretora Eliene Duarte Ribeiro Carvalho; Eleuza Maria de Alencar – diretor José Elias de Araújo Silva e da Escola Proinfância Ananias Maria de Alencar – diretora Iseita Maria de Alencar Carvalho.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS