Connect with us

Francisco Macêdo

Saúde de Francisco Macedo desenvolve atividades da campanha Outubro Rosa. Veja programação!

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Francisco Macedo por meio da gestão do secretário Cristóvão Alencar, desenvolve neste mês de uma série de atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa.

A iniciativa se dá através do apoio da Prefeitura Municipal, na administração do prefeito Nonato Alencar em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Com a preocupação do bem-estar e saúde da população francisco-macedense a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco preparou uma programação de dois dias.

_Programação

A programação inicia neste sábado (19). As atividades serão desenvolvidas das 07h30 às 10h, na Barraca de Saúde da Feira Livre com testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura, agendamentos de Mamografias e Papanicolau, bem como orientações sobre o câncer de mama e colo de útero.

No dia 23, segundo dia da campanha, será ministrada palestra e também haverá coleta de exames preventivos na Unidade de Básica de Saúde Joaquim Antão de Carvalho Neco, com horário das 07h30 às 12h.

Publicidade

O secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, convida a população do município para comparecer nos postos de atendimento e participar das atividades.

“A campanha Outubro Rosa é uma realização louvável e de importância imensurável. São vários atendimentos gratuitos que servem como forma de prevenção, através de orientações sobre o câncer de mama e também o câncer de colo de útero. Faz-se necessário a participação do povo nessas atividades. Se bem pensarmos através de uma campanha como essa quantas e quantas pessoas ao fazerem os exames puderam evitar doenças tão acometedoras e fatais”, convida o secretário fazendo alerta para importância da Campanha Outubro Rosa.

 A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Carla Lariza, corrobora das informações e reforça o convite.

“Essa programação que segue as orientações do Ministério da Saúde por meio do INCA, foi pensada carinhosamente juntamente com todos os profissionais para atendermos nossos munícipes. É importante reforçarmos o valor que uma campanha dessa tem por contemplar as pessoas de forma totalmente gratuita cuidando da saúde, principalmente contra uma doença tão grave como sabemos que é o câncer de mama e também o câncer de colo de útero”, reforça a importância da campanha a coordenadora do Nasf convidando a população francisco-macedense.

A Campanha Outubro Rosa instituída pelo Instituto do Nacional do Câncer e Ministério da Saúde tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate e prevenção contra o câncer de mama e também colo de útero durante todo o ano, intensificando ações no decorrer do mês de outubro.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS