Connect with us

Francisco Macêdo

Torneio de Futsal abre a programação do aniversário de 24 anos de Francisco Macedo

Publicado

em

Abrindo oficialmente a vasta programação que abrilhanta o aniversário da cidade de Francisco Macedo que completa 24 anos de emancipação política neste ano de 2019. A Prefeitura Municipal, na administração do prefeito Nonato Alencar, através da secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realizou durante toda a última quarta-feira, 11 dezembro, um torneio de futsal, no Ginásio Poliesportivo Pedro Francisco Delfino, no Pavilhão de Esportes e Eventos, no Centro.

_Presenças

Diversas pessoas prestigiaram o evento durante todo o torneio. Além dos torcedores, se fizeram presentes o prefeito, Nonato Alencar, o secretário de Agricultura, Sebastião Alencar, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Joseli Ramos, Membros da Comissão e demais secretários que compõem a pasta municipal.

_Times

Participaram do torneio 08 times locais: Carnição, Palmeiras, Peñarol, Brothers, Café da Pedra, River Plate, Comboeiro e Modinhas.

Publicidade

_Primeiras Partidas

O jogo que abriu oficialmente a programação foi entre Palmeiras e Carnição, que no tempo normal o resultado saiu empate em 4 a 4, e a partida foi decidida nos pênaltis, e o time Carnição venceu por 3 a 2.

A segunda partida foi disputada por Brothers e Peñarol que venceu o time adversário por 3 a 2.

O terceiro jogo foi entre Café da Pedra que venceu o River Plate com o placar de 3 a 2.

A quarta partida que definia o último semifinalista foi entre Comboeiro e Modinhas, que venceu com uma ampla vantagem de 10 a 0.

_Semifinais

Publicidade

Em continuidade ao torneio os times que venceram as primeiras partidas disputaram as semifinais. Os primeiros a disputarem a vaga na final foram os times Café da Pedra e Modinhas, o jogo foi acirrado e o Modinhas venceu com apenas 1 gol de vantagem. Saindo o placar de 3 a 2.

Carnição e Peñarol foram os segundos a disputarem a vaga na final. Na ocasião o Carnição venceu o seu adversário com o placar de 5 a 1 e se classificou para disputar a grande final, com o Modinhas.

_Final

A grande final foi disputada pelas equipes Modinha e Carnição, a partida foi bastante intensa, mas o Modinhas venceu com uma ampla folga, e o placar terminou 7 a 3.

_ Premiações

Publicidade

Após as partidas foram realizadas as premiação aos vencedores. O primeiro lugar garantiu a quantia de R$ 500,00 e o segundo R$ 250,00. Além dos prêmios em dinheiro, o time campeão, o goleiro menos vazado e o artilheiro do torneio também foram premiados com troféus.

Destacaram-se como os melhores do torneio, o goleiro Luís Fernando, e o artilheiro com 8 gols, Layrton, ambos do time Modinhas.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Nonato Alencar, falou do sentimento em dar inicio oficialmente as comemorações dos 24 anos de emancipação política do município e relatou um pouco sobre sua história como primeiro gestor do município e agradeceu ao deputado Georgiano Neto por todo apoio.

“Estou muito feliz em realizar o evento de 24 anos de emancipação política. Quando esta cidade foi emancipada, eu fui o primeiro prefeito, como todos sabem. Tivemos uma luta grande para estruturar e organizar o município, ao longo dos anos outros prefeitos assumiram e fizeram seus trabalhos que também foram reconhecidos pela população. Agora eu voltei para administrar o município, os recursos são escassos, mas mesmo assim deixa a gente feliz em estarmos proporcionando mais uma festa em honra desses 24 anos. Tivemos algumas dificuldades, mas organizamos este torneio e outras atrações. Amanhã, estaremos recebendo o deputado, Georgiano Neto, que nos adotou e está fazendo um grande trabalho em prol de Francisco Macedo e irá nos prestigiar durantes os dias de evento”, disse.

Nonato Alencar, ainda destacou: “É gratificante poder realizar um trabalho onde a maioria da população comunga com a gente e sabe que não deixamos a desejar. A realização destas atividades nos dá fomentação para cada vez mais lutarmos em prol do desenvolvimento da nossa terra, da nossa gente, fazendo com que o município só cresça. As festas serão maravilhosas, pois a gente merece e, é este o nosso desejo”.

O secretário de Esportes, Joseli José Ramos, avaliou o torneio, falou sobre a sua trajetória na secretaria e os planos para o próximo ano.

Publicidade

“Tivemos uma avaliação positiva no torneio, o nosso objetivo era realizar um campeonato municipal na quadra, mas o tempo foi muito pouco e resolvemos realizar um torneio com os 08 times do município. Os jogos tiveram uma grande movimentação e realizamos premiações. Assumi a secretaria a mais ou menos 01 ano, juntamente com o Paulinho, que é subsecretário de Esportes e já realizamos um intermunicipal com sucesso e agora finalizamos este torneio na quadra. Próximo ano iremos alavancar ainda mais o esporte em Francisco Macedo, se Deus quiser, com o apoio do nosso prefeito, Nonato”, disse.

O jogador do time campeão, Salatiel, agradeceu em nome de todo o time a organização do torneio, parabenizou o prefeito pela realização do aniversário de 24 anos do município e a equipe do seu time Modinhas, pelo desempenho nas partidas que garantiu a vitória do torneio.

“Primeiramente agradeço a Deus por nos proporcionar esta vitória. Agradeço e parabenizo o prefeito, Nonato Alencar, por fomentar o esporte municipal e realizar essa grande programação que está sendo realizada nos 24 anos de emancipação politica do município. Parabenizo também a minha equipe que deu o seu melhor, se dedicou e não mediu esforços para sermos o time campeão deste torneio”.

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, realizam as comemorações de aniversário neste ano, e têm como tema “Cidade linda abençoada por Deus”. A programação está repleta de competições esportivas, apresentações culturais, alvorada, shows musicais, missa e culto em ação de graças. As atividades esportivas contemplarão os vencedores com premiações em dinheiro.

Confira as imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS