Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Escola do campo inova em criatividade e realiza grande festa para as crianças; vídeo e fotos

Publicado

em

Foi na manhã desde domingo (22), que a Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho situada na comunidade Barreiro da Serra deu asas à imaginação e foi transformado num conto de fadas, comemorando o 1º Dia das Crianças Solidário. Um evento mágico que teve como idealizadoras as professoras municipais Wheryka Blawpy e Francisca Maria.

O evento teve a participação dos voluntários do “ESPAÇO LISBELLA” da cidade de Campos Sales – CE. Um dia de muita diversão com muitas brincadeiras, palhaços, presentes para todas as crianças, pintura de rosto, com direito “ao dia de princesa e príncipe” com cortes de cabelo, penteados, manicure. A cama elástica foi diversão garantida, distribuição de lanches e calçados para a criançada e, o mais importante: SORRISOS! Mais de 40 crianças da comunidade do Barreiro da Serra tiveram um dia inesquecível.

Toda a comunidade esteve presente para prestigiar essa ação social repleta de amor e carinho pelo próximo!

CONFIRA O VÍDEO:


Publicidade

O evento contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, que vem ao lado da Prefeita Maria José Ayres de Sousa transformando a educação da zona rural de Fronteiras em um mundo diferente. O acompanhamento semanal da coordenadora Ana Lucia e Dores Lene dando todo suporte pedagógico necessário para o crescimento da educação da zona rural tem sido de fundamental importância.

Tudo e muito mais. Um dia inesquecível na vida dos pequeninos que hoje encontram na escola da zona rural uma extensão do seu lar (proteção, carinho, compreensão), um espaço para deixar fluir a criatividade e plenitude ao aprendizado conquistado a passos largos, a idealização de um sonho que se torna realidade na gestão da prefeita Maria José e sua Secretária Municipal de Educação Verônica Pereira. Quando a educação deixa de ser uma obrigação e é tratada com amor, esse é o resultado: prazer em ser professor!  Parabéns as idealizadoras do dia que ficará na história!

Veja fotos:

Brincadeiras…
Distribuição de Presentes…
Cama elástica…

Cortes de cabelo para os príncipes…

Penteados nas princesas…

Pintura de rosto…

Dança…

Distribuição de óculos coloridos…nariz de palhaço…tiaras…etc…

o melhor presente: O SORRISO!

Voluntários do “ESPAÇO LISBELLA”

Uma princesa diante de muitas…
Manicure…

Algodão Doce…
Doces e balas…
O amor transforma o mundo de uma criança…

Bolo…

Cachorro-quente…

Refrigerante…

Fonte: SECOM/ Via Lagoa do Rato

Fotos: Wheryka Blawpy

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS