Connect with us

Fronteiras

Secretária e supervisora da Educação de Fronteiras viajam a Recife para participarem de Seminário Internacional de Avaliação

Publicado

em

A secretária de Educação do município de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro, acompanhada da supervisora de ensino, Hidelgárdia Gomes Bezerra viajaram na tarde deste domingo, 08, para a capital pernambucana, Recife, onde irão participar durante os dias 10 e 11 de outubro, do Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica.

O embarque dos gestores em educação da região de Fronteiras, com destino a Recife, aconteceu na casa do prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, como é conhecido, que juntamente com a primeira dama Armandina Vieira recepcionaram os mais de vinte secretários, coordenadores e profissionais da Educação do Piauí, que também participarão do seminário.

O Seminário é promovido pelo o Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, e tem como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais. Com a participação de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal.

Gestores em Educação do Piauí viajam para participar de Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica em Recife

Entre os palestrantes nacionais do evento, estão os especialistas Ricardo Paes de Barros, Francisco Soares, Ricardo Madeira, Reynaldo Fernandes, Telma Vinha, Daniel Santos, Ricardo Primi, Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) são os convidados internacionais.

A secretária de Educação de Fronteiras, professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, concedeu entrevista ao Portal Cidades Na Net, antes da ida a Recife em Marcolândia e disse que a sua gestão à frente da Educação fronteirense, tem garantido a participação do município nestes eventos importantes para o desenvolvimento educacional.

Publicidade

“Nós temos garantindo a participação tanto da secretária, como de toda equipe em congressos, reuniões, seminários e palestras, a fim de buscar o aprimoramento e a atualização dos nossos conhecimentos.  Nós sabemos que a educação é um processo dinâmico e com isso devemos buscar novidades. Participar de um Seminário de Avaliação da Educação Básica é fundamental e extremamente importante.  Lá nos vamos adquirir conhecimentos para quando chegar, repassar para nossos professores, diretores, coordenadores sempre tentando melhorar o nível da Educação”, pontuou. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS