Connect with us

Geminiano

Alegria das festas juninas invade escolas da rede municipal em Geminiano; veja fotos

Publicado

em

O clima de alegria das festas juninas tomou de conta de todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino em Geminiano. As doze unidades situadas na cidade e nas comunidades rurais realizaram eventos culturais alusivos ao São João, uma das festas mais tradicionais do Nordeste.

As comemorações foram organizadas pelos professores, coordenadores, diretores, nutricionista e auxiliares em geral e contou com total apoio da secretária de educação, Érica Carvalho, e do prefeito municipal, Erculano Carvalho.

As escolas municipais foram decoradas para os eventos.  As brincadeiras diversas e danças das tradicionais quadrilhas juninas fizeram a alegria e promoveram a integração e interação de alunos e professores em ambiente de muita animação.

A festa junina, além de ajudar a mudar a rotina escolar, serve como instrumento pedagógico ao possibilitar o estudo das tradições de diversas regiões brasileiras, sendo, portanto, uma ferramenta de inclusão das atividades interdisciplinares na grade curricular.

Érica Carvalho, secretária de Educação de Geminiano, afirma que as festas juninas fazem com que os estudantes conheçam mais sobre nossa própria cultura de forma lúdica e divertida.

Publicidade

“É um momento de confraternização, de alegria, mas também, de muito aprendizado. A nossa gestão reconhece a importância de se valorizar e manter viva a nossa cultura entre as novas gerações, e o ambiente escolar é um dos mais propícios para esse trabalho ser realizado.”, disse a gestora, agradecendo a todos que colaboraram com a realização dos eventos.

_São João do Piseiro

As festas escolares são realizadas como prévias para o São João do Piseiro, grande festa junina resgatada na gestão do prefeito Erculano Carvalho e que este ano chega à sua terceira edição.

O evento vai acontecer na Avenida Brasil no sábado, dia 06 de julho e contará com festival de quadrilhas e shows de forró. Cinco atrações artísticas foram anunciadas – Banda Líbanos, atração principal; Osvando Barros; Fábio Araújo e Conexão Fá; Luís Teixeira e Genário Araújo; e Joãozinho Pau de Lenha & Chiquinho Sanfoneiro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS