Connect with us

MUNICÍPIOS

Itainópolis | Prefeitura adquire novos mobiliários para escolas do município.

Publicado

em

Para alcançar a melhoria e garantir educação de qualidade a todos, a gestão municipal investe na educação do município, em especial na educação básica da rede pública.

Desde o ano de 2013, a Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parcerias com o FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cadastrou no PAR -Plano de Ações Articuladas, vários pedidos que compõem as demandas da Rede Municipal de Ensino, como materiais, equipamentos, mobiliário escolar e obras de reforma, ampliação e construção de novas escolas.


Resultado deste trabalho está sendo construída uma quadra poliesportiva coberta, com vestuário, na Unidade Escolar Odete Ferreira Nunes, localizada próximo ao Residencial Francisca Trindade, no valor de R$ 509.764,33 (quinhentos e nove mil reais), e em breve deverá ser construída a cobertura da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Mariano Borges Leal, de Riachão, no valor de R$185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais).

Uma novidade: recentemente, a Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novo mobiliário moderno, para os alunos e professores da rede municipal de ensino. São aproximadamente 1500 (mil e quinhentos) conjuntos do aluno, 09 (nove) conjuntos para alunos especiais (cadeirantes) e 30 (trinta) conjuntos do professor.

Um dos focos da gestão municipal é a padronização do ensino na rede municipal, inclusive está avançando na eliminação do multi-seriado, ou seja, está se esforçando para oferecer ensino de qualidade ao aluno na idade e série certa, o que representa um marco na história da educação municipal.

A aquisição do novo mobiliário é uma ação administrativa importante, pois é um elemento no processo educacional, visto que se trata de mobília moderna, que confere conforto físico do aluno e do professor e, em consequência, favorece o aprendizado.

Publicidade

Esse mobiliário novo deverá ser distribuído nas escolas municipais nos próximos dias antes do retorno do semestre letivo.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS