Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Campanha Novembro Azul promove palestras e alerta para a prevenção ao câncer de próstata

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou palestras reflexivas e informativas para  conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

As atividades foram realizadas no Nasf, sede do município, e nos postos de saúde das localidades Juazeiro do Secundo e Vila Pedra Redonda,  para homens acima de 40 anos.

A palestra foi proferida pela pela enfermeira, Renata Oliveira, que alertou para prevenção do câncer de próstata e orientou sobre os cuidados gerais com a saúde, que o homem deve ter. Na ocasião, outros profissionais de Saúde, também, repassaram informações sobre a temática.

Segundo a secretária de Saúde, Tailane Carvalho, o  objetivo  das palestras  é levar informação sobre o câncer de próstata, sintomas, tratamento e principalmente contribuir na prevenção e reduzir os números de mortes por causa da doença que é silenciosa.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues, destacou a importância da campanha e como ela pode contribuir na conscientização e a prevenção do câncer de próstata. “Ainda é grande o preconceito masculino quanto à necessidade de cuidados com a saúde, especialmente quando se trata do câncer de próstata, por isso é importante que se  quebre  paradigmas, e que o homem desperte para o cuidar da saúde. E a informação e orientação é arma poderosa nesse processo, por isso abraçamos essa causa”, declarou o gestor

Publicidade

Segundo o vice-prefeito Vanderlei , as ações desenvolvidas do Novembro Azul mostram o compromisso da gestão com a saúde pública municipal e os cuidados com sua gente. “O Novembro Azul é uma campanha levado a sério pela gestão, para promovermos reflexões importantes sobre a saúde do homem, alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações erradas sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção do câncer de próstata”, afirmou.

Após a palestra, aconteceu  um momento de confraternização com música ao vivo, e foi servido um coffee break. Na ocasião ainda foram distribuídas camisetas da campanha.

Estiveram presentes, a primeira dama, Verônica Oliveira, a Vera, o secretário de Agricultura, Chico Abreu, o vereador Erivan Carvalho e  os profissionais da Secretaria de Saúde.

Fotos palestra no Nasf:

 

Fotos palestra na Pedra Redonda:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS