Connect with us

Jaicós

Cultura e Assistência Social de Jaicós promovem oficina de produção de ovos de chocolate

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social, promovem nesta segunda e terça-feira (09), oficinas de produção de ovos de chocolate, que integram o evento “Páscoa Solidária”. O evento acontece no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

O objetivo da oficina é capacitar as participantes para a produção dos ovos, possibilitando a oportunidade de desenvolver a atividade como forma de aumentar a renda familiar. O evento também tem cunho social, pois os ovos serão doados para crianças carentes do município, no período da páscoa.

A primeira oficina foi realizada na manhã desta segunda-feira (08), ministrada pelas jovens Maria Eunice e Juliana, com apoio dos integrantes da Secretaria de Cultura, Alessandra Leal, secretária, Beatriz Reis, coordenadora e Douglas Silva, assessor.

A oficina contou com a participação de 13 alunas e teve duração de quatro horas. As participantes aprenderam todo o processo de produção dos ovos, material utilizado, como derreter o chocolate para aplicação na forma, produção camada por camada, retirada da forma e montagem do ovo.

Nesta terça (09), será realizada a segunda oficina, com mais uma turma, a partir das 08:30 da manhã.  Os ovos produzidos serão distribuídos em data ainda a ser marcada.

Mais oficinas

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Cultura, realizará também nos dias 10 e 11 de abril, oficinas de auto maquiagem e manicure/pedicure.

Publicidade

O curso de automaquiagem será realizado no turno da manhã, na Secretaria de Cultura, com carga horária de 08 horas e duas turmas com 10 vagas.

O curso de manicure e pedicure acontece também na Secretaria de Cultura, com turno ainda a ser definido, com duração de 12 horas e três turmas de 10 vagas.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS