Connect with us

DESTAQUES

Curto circuito provoca incêndio no Mercadinho Coelho 2 em Jaicós; 2° caso em menos de uma semana

Publicado

em

Mais um incêndio provocado por um curto circuito foi registrado no município de Jaicós. Desta vez, o caso aconteceu no Mercadinho Coelho 2, localizado na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, na noite desta segunda-feira (13).

O proprietário Francisco Claro, explicou como aconteceu. “Segundo os vizinhos, foi um circuito que deu na rede, atingiu uma televisão que estava na tomada e causou o incêndio. Da televisão, pegou na mercadoria que tinha próximo” destacou.

Francisco perdeu várias mercadorias. “No momento, perdi muita mercadoria que queimou, mas com a quentura, futuramente vai apresentar mais defeitos. Toda a parte da instalação também danificou” disse.

Francisco fez um apelo a Eletrobrás. “Meu apelo é que a companhia energética procure ver o que está acontecendo para estar dando essa sobrecarga nos aparelhos, porque se você vacilar com um aparelho ligado na tomada está todo mundo correndo esse risco. O principal é televisão, pois esses outros aparelhos, como o freezer, quando dá uma descarga ele queima logo e não incendeia, só “pifa”, mas a tv tem um sistema que quando leva uma sobrecarga derrete o aparelho dentro e causa o incêndio” concluiu.

Em apenas quatro dias, este é o segundo caso de incêndio causado por curto circuito, registrado no município. Na última sexta-feira (10), uma residência localizada na rua Manoel da Costa, Bairro Nova Olinda, também foi atingida, após um curto que iniciou em uma lâmpada em um dos quartos da residência.

Publicidade

Veja também : Após curto circuito, casa incendeia em Jaicós; Família precisa de doações

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS