Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Prefeita Waldelina propõe reajuste salarial de 11,36% para os professores

Publicado

em

A prefeita do município de Jaicós, Waldelina Crisanto (PRP), encaminhou nesta quinta-feira (28), à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Na última terça-feira, 26, a prefeita esteve na Secretaria Municipal de Educação, onde participou de uma reunião com a gestora da pasta, Dalva Feitosa, para discutir a implantação do piso. Conforme a proposta do governo municipal, os vencimentos dos profissionais da educação terão um reajuste de 11,36%, o mesmo percentual concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Com isso, o salário base dos professores passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64. O valor será pago para docentes – Classe A, de Nível I – com atuação em escolas da Rede Pública Municipal com 40 horas de trabalho semanais.

Clique aqui e veja o Projeto de Lei!

A prefeita aposta na implantação do piso como uma medida de valorização dos profissionais da educação e de estímulo para atuarem com dedicação em prol da melhoria da educação, no município. “Apesar da queda de receitas e da crise financeira enfrentada pelos municípios, em Jaicós, a nossa gestão tem implantado anualmente o piso salarial dos professores, que são merecedores de todo o respeito e valorização. Ano passado nós encaminhamos o projeto no mês de fevereiro. Esse ano nos planejamos melhor e enviamos logo em janeiro, para apreciação dos vereadores”.

Publicidade

Dalva e Waldelina

Dalva reforçou a importância da implementação do piso. “Parece inacreditável, mas alguns municípios ainda não pagam o valor do piso salarial nacional para os seus professores. A justificativa, na maioria das vezes, é que os municípios não possuem fundos financeiros para cumprir a lei e pagar o piso. A crise é uma realidade nos municípios,  mas a prefeita Waldelina tem dado prioridade à implantação do piso e cumprido com o mesmo. Entendemos que a remuneração adequada dos profissionais reflete diretamente na qualidade da educação”, disse Dalva, secretária de Educação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS