Connect with us

Jaicós

Jaicós realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós,  através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (25/07) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que teve como tema “Humanização da Atenção e Gestão na Saúde”.

O evento contou com a presença da prefeita Waldelina Crisanto, dos secretários municipais, Dr. Crisanto Neto (Saúde), Dalva Feitosa (Educação), José do Carmo ( Dens Rural), Francisco das Chagas (Asst. Social), padre Manoel Antônio de Moura (Vigário Paroquial), João Elói (Gabinete), vereador Elias Pereira, Dr. Nero Francisco, gerente de Atenção Básica de Saúde do município de Jaicós, Dra. Aline Mara, coordenadora de Ações Estratégicas da Saúde em Jaicós, Maria Fátima Oliveira, coordenadora do GTH/HGV em Teresina, especialista em Saúde Pública e organizacional, Katiúcia Dantas, coordenadora do NASF, Kaline Sousa, coordenadora da Vigilância Sanitária, pastor Moisés Lapa da Igreja Testemunhas de Jeová e representantes classistas.

Prefeita Waldelina Crisanto declarou aberta a Conferência

Logo após a cerimônia de abertura feita pela prefeita Waldelina Crisanto, o secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto discorreu sobre a importância da Conferência “é um momento onde a gente coloca numa mesma mesa o poder público, o usuário, o profissional, enfim toda a sociedade, para fazer uma reflexão sobre a saúde e, principalmente, levarmos para os governos estadual e federal as grandes demandas e os anseios do município”, destacou.

Dr. Crisanto Neto, secretário de Saúde

Publicidade

Durante o evento, sociedade civil, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço da área de saúde debateram assuntos relacionados ao setor e propuseram melhorias. Cerca de 200 pessoas participaram das discussões e elaboraram propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde (2014-2017.

Além dos grupos de debates, durante o evento foi realizada a palestra sobre Saúde a Nível Local com a Dra. Aline Mara – especialista em Programa Saúde da Família e Gestão em Saúde.

Dra. Aline Mara

Avanços da Assistência na Atenção Básica, com o Dr. Nero Francisco – especialista em Saúde Pública e Mestre em Unidade de Terapia Intensiva – UTI

Dr. Nero Francisco

Publicidade

E por último a palestra, Humanização da Atenção e Gestão na Saúde, ministrada por Fátima Maria Ferreira de Oliveira- especialista em Saúde Pública e Gestão Organizacional, coordenadora do GHT/HGV em Teresina-PI e membro do Comitê Estadual de Humanização,

Fátima Maria

Fonte: Portalsaibamais

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS