JAICÓS | Vereador Robim reivindica limpeza no açude Tiririca e manutenção no cemitério municipal
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/04/19

JAICÓS | Vereador Robim reivindica limpeza no açude Tiririca e manutenção no cemitério municipal

O vereador Antonio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), teve dois Requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (12), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, o vereador reivindicou a limpeza do açude Tiririca, principal reservatório do município de Jaicós. A petição foi direcionada ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robério Aslay de Araújo, Diretor Presidente da AGESPISA, Genival Brito de Carvalho, e a João Batista de Carvalho, chefe do escritório Local da AGESPISA.

Antônio Robert justificou que o açude está coberto de vegetação. “O açude Tiririca, principal reservatório de água e responsável pelo abastecimento de água de Jaicós, está tomado por uma vegetação aquática que se acumula no nível da água e se expande por quase toda a sua extensão. Nos últimos meses, as águas que vieram de outros reservatórios durante o aporte hídrico trouxeram para dentro açude pequenas vegetações, que com o passar dos dias, cresceram junto as que já existiam no Açude”.

O vereador destacou a preocupação da população com a qualidade da água. “Moradores veem com preocupação a situação na qual se encontra o Açude, pois alguns acreditam que essa grande quantidade de plantas invasoras possa causar algum tipo de problema às pessoas e animais que utilizam aquela água para consumo” disse.

Ele finalizou ressaltando a necessidade da análise da água e limpeza do açude. “Cabe às secretarias e órgãos competentes fazer as análises necessárias e consequentemente a limpeza de nosso açude, para que a população possa usufruir desse liquido precioso sem a preocupação de adquirir doenças relacionadas a essas plantas” falou.

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Luvercy Carvalho, a limpeza e manutenção do cemitério municipal.

Ele justificou que o cemitério está tomado por um matagal. “Quem visita o cemitério de nossa cidade se depara com o abandono, que se encontra, com o matagal imenso tomando conta das jazidas, juntando lixo e trazendo doenças para quem vai visitar seus entes queridos e também aos moradores circunvizinhos” falou.

Segundo o vereador, a situação causa um aspecto desagradável. “Todos que se utilizam deste espaço se deparam com um cemitério sem nenhuma manutenção periódica em todos os quesitos. É dever da Administração Municipal tomar as devidas providências, pois a falta de limpeza deixa um aspecto desagradável às pessoas que ali vão para visitar seus entes queridos” disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Comissão do Selo Unicef promove Balada #PartiuMudar e cria o NUCA

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, promoveu na noite da última sexta-feira, 04/05, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, em Vila Nova do Piauí, a Balada #PartiuMudar.

NOTÍCIA DESTAQUE

Cunhados são presos em banco com extratos falsos e 55 cartões de crédito no Piauí

Dois suspeitos de aplicarem golpes em clientes do Banco do Brasil na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foram presos neste sábado (26). Policiais da Força Tática foram acionados

POLÍCIA

PRF apreende veículo em Valença com mais 30 toneladas de madeira ilegal

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí(PRF-PI), apreendeu  na terça-feira, 08,  na BR-316 em Valença do Piauí, um caminhão transportando de forma ilegal  mais de 30 toneladas de madeira . O