Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós vai a São Paulo receber nova ambulância para o SAMU

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, viajou para Tatuí, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, para receber mais uma importante aquisição para o setor da Saúde no seu município.

As novas conquistas são um veículo IVECO furgão, adaptado para ambulância, destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O município também recebeu equipamentos para utilização como Unidade de Suporte Básica (USB), sendo um aspirador de secreção portátil, um desfribilador externo Automático e um oxímetro de pulso.

As aquisições visam a implementação dos serviços e ações de assistência de urgência médica prestados à população de Jaicós, a partir da melhoria da qualidade de atendimento e o aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde, em especial na atenção às urgências.

O veículo e os equipamentos foram adquiridos junto ao Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção à Saúde, com o apoio do deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto.

Ao todo, segundo informou o prefeito Neném de Edite, por telefone, foram investidos 231 mil reais. “Essa é mais uma importante conquista da nossa gestão para a Saúde. O SAMU de Jaicós vai receber uma nova ambulância com equipamentos modernos para prestar os serviços de urgência e emergência à população da nossa região”, disse.

Publicidade

Responsável pelo componente da regulação dos atendimentos de urgência, pré-hospitalar do Sistema de Urgência e transferência dos pacientes graves, o SAMU foi uma das principais conquistas da gestão do prefeito Neném de Edite para Jaicós. A unidade do Serviço foi inaugurada março de 2018, tornando realidade um projeto antigo da Saúde que nunca havia saído do papel.

 

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS