Levantamento aponta quais as melhores cidades para viver no Piauí. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/10/15

Levantamento aponta quais as melhores cidades para viver no Piauí. Veja!

A Revista IstoÉ e a consultoria Austin Ratings divulgaram o primeiro e mais abrangente ranking das Melhores Cidades do Brasil no dia 17 de setembro. Foram mais de 80 prêmios entregues aos municípios mais bem posicionados no levantamento feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras.

O lançamento do ranking foi realizado em São Paulo, em uma cerimônia que contou com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), e centenas de prefeitos, deputados e políticos de todas as agremiações partidárias.

A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar as aquela ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso.

Para isso, foram escolhidos quatro pilares fundamentais para que um município tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais. “Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados”, diz Alex Agostini, o responsável pela coleta e análise dos dados na Austin Ratings.

O prêmio foi entregue aos prefeitos das cidades mais bem colocadas em 84 categorias em uma cerimônia na cidade de São Paulo.

“Eu sempre defendi a posição de que é mais fácil mudar o Brasil a partir das cidades”, diz o ex-governador do Paraná, o urbanista Jaime Lerner. No dia 17 de setembro será possível conhecer a receita para essa mudança.

Nas categorias de Melhores Cidades de Grande, Médio e Pequeno Porte o Piauí teve a maioria dos seus municípios encaixados na de Pequeno Porte. Teresina, a capital do Piauí, ficou na categoria de Grande Porte, porém, na 110º posição.

Confira a lista completa das cidades piauiense:

Na categoria de Médio Porte, quatro municípios piauiense foram classificados:

E na categoria de Pequeno Porte, 48 municípios piauienses foram classificados. São eles:

 

 

Fonte: OOlho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Comissão Intersetorial se reúne para preparar o I Fórum do Selo UNICEF de Vila Nova do Piauí!

Aconteceu na tarde desta quinta-feira(24/07) na Escola Estadual Luiz Ubiraci na “Cidade-Poesia” a reunião da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do município de Vila Nova do Piauí,

NOTÍCIA DESTAQUE

Pena do pais do bebê Caleb pode chegar até quinze anos de prisão, afirma promotor

Após audiência de custódia, os pais do bebê Caleb foram soltos na última quinta-feira (19/07). O juiz Jorge Cley Martins Vieira entendeu que devido a insuficiência de provas coletadas até o

Simões

Prefeitura de Simões vai pavimentar mais ruas na sede do município

Após  inaugurar várias obras  em todo município  no mês de julho, durante as festividades do aniversário de emancipação política-administrativa de Simões, o prefeito José Wilson de Carvalho, o  Zé Ulisses,