Connect with us

GERAL

Cordelista Paulo Pereira ministra palestra na U. E Rafael Manoel da Costa em Massapê do PI

Publicado

em

Alunos da Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa, do município de Massapê do Piauí, participaram na noite desta quarta-feira (29) da palestra motivacional, “O Nordestino e o Poder de Transformar Desgraça em Graça”.

O evento, que aconteceu na sede da escola, foi organizado pela professora Verocilda Teles. Após a abertura, feita pela professora Verocilda e formação da mesa de honra, a aluna Thays Teles, homenageou o palestrante, o cordelista Paulo Pereira, da cidade de Jaicós, com uma poesia.

Logo após, teve início a palestra. Utilizando a literatura de cordel, relatos de sua história de vida e traços de humor, o palestrante abordou o tema de forma leve e interativa, enfatizando, entre outros aspectos, a importância de ter visão, objetivos e persistência e de aproveitar as oportunidades.

O jovem poeta e palestrante falou da alegria em ter ministrado em Massapê. “Foi massa! Eu sempre sonhei com isso. Fiquei muito feliz por de alguma forma ter ajudado com a palestra. Não há dinheiro que pague um sorriso, um abraço e todo o carinho que recebi em Massapê. Espero voltar em breve para novamente transformar desgraça em graça” destacou ele.

Ele ainda disse, que o intuito e sonho é ministrar a palestra em vários lugares. “Minha vontade é levar essa palestra para todos os lugares possíveis. Onde já fui todos gostaram, ficaram emocionados, passaram a ver a vida de outra forma, tanto jovens como adultos. Fico feliz com isso. Quem tiver interesse na palestra é só entrar em contato nas redes sociais ou telefone” disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS