Connect with us

DESTAQUES

Em Massapê, prefeito Chico Carvalho entrega van para a Secretaria de Saúde

Publicado

em

A Saúde do município de Massapê do Piauí ganhou mais um importante reforço. Na última quinta-feira, 16, o prefeito Chico Carvalho realizou a entrega de um novo veículo, desta vez, uma van modelo Mercedes Benz Sprinter, com capacidade para transportar 16 pessoas.

O veículo custou 172 mil reais e foi adquirido com recursos próprios do município, fruto do planejamento e da organização financeira da gestão e do apoio da deputada federal Iracema Portella e do senador Ciro Nogueira, que tem destinado recursos para o custeio da Saúde, possibilitando, assim, a economia para a aquisição do veículo.

A cerimônia de entrega da van aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde da sede e contou com as presenças de autoridades como a vice-prefeita Luíza Cecília, a secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, lideranças políticas e comunitárias, além servidores e usuários da Saúde.

O veículo será destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde fora do domicílio, em outros centros de saúde como a capital, Teresina, que fica situada a 378 km de Massapê do Piauí, onde o município possui uma casa de apoio para acolher exclusivamente aos pacientes.

Na oportunidade, a gestora da Saúde enalteceu o prefeito Chico Carvalho pela atenção e o cuidado que tem tido com o setor. “O prefeito Chico Carvalho está de parabéns por todo o trabalho que tem feito em Massapê do Piauí, inclusive, na área da Saúde, que tem sido uma prioridade na sua gestão. São muitas as melhorias feitas ao longo desses anos, tanto na infraestrutura, quanto na qualidade e eficiência dos serviços que são ofertados à população. A aquisição desse veículo é um exemplo disso, pois vai possibilitar um transporte com mais conforto e qualidade para os pacientes”, disse.

Publicidade

O vereador Rivaldo Carvalho também se pronunciou e elogiou a gestão por mais essa conquista. “Estão de parabéns o prefeito Chico Carvalho, por priorizar a Saúde em sua gestão, estar sempre fazendo novos investimentos, melhorando os serviços, os postos de saúde, e, também, toda a população de Massapê, que é quem realmente ganha com mais essa importante aquisição. Com essa van, a Secretaria de Saúde vai oferecer mais conforto e segurança no transporte dos pacientes que se deslocam para Teresina” pontuou.

O prefeito Chico Carvalho destacou a importância da aquisição da van e o seu objetivo, que é oferecer um transporte com ainda mais eficiência e de qualidade para a população do município. Antes, o serviço era terceirizado ou realizado com veículos de pequeno porte do próprio município. “Agora nós temos um veículo adequado para transportar a nossa população até a capital com mais conforto, comodidade e segurança. Já temos uma casa de apoio para receber somente a população de Massapê, e agora, também, um veículo específico. É essa a Saúde que queremos para Massapê, e temos conseguido, graças ao trabalho e empenho da secretária Deliany e toda a equipe, graças ao apoio do nosso senador Ciro Nogueira e a nossa deputada Iracema Portella, que muito tem nos ajudado destinando recursos para custear o bom funcionamento dos serviços e a melhoria da infraestrutura das Unidades de Saúde”, disse.

O gestor, em seu pronunciamento, falou sobre o seu trabalho em prol da Saúde, reafirmando ser uma prioridade da sua gestão. De forma rápida, citou os avanços registrados ao longo dos últimos sete anos e afirmou que muito ainda será feito até o final do ano. Dentre outras melhorias, citou a ampliação da UBAS da sede e as inaugurações de mais duas Unidades Básicas de Saúde, uma na comunidade Poço Redondo, onde uma escola desativada foi transformada para receber os serviços de Saúde, e no povoado Porteiras, onde uma grande UBS está na fase final de construção.

Após a cerimônia de entrega da van Sprinter, a nova aquisição do município foi apresentada à população em uma carreata que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Dentre outros, estiveram presentes, também, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silva, os vereadores Nonato Apolônio e José Marilson, os secretários municipais Francivaldo Reis (de Gestão), Robervan Silva (da Controladoria), José Leonel (de Educação), Fernanda Coutinho (de Assistência Social), José Eranildo (de Gabinete), Lucileide Carvalho (de Meio Ambiente), Maria Lúcia (de Cultura), a enfermeira Claudete Batista, coordenadora da Rede de Atenção Básica, além de lideranças políticas como o ex-prefeito Miguel Teles, Daniel Xavier, Élder Morais, Zé Mário, Rosolândia Farias, Fantico Ciriaco, e o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaicós, Edivan Martins.

Publicidade

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS